Home Esportes Olímpicos No PSG hoje, Mbappé vê sonho de disputar as Olimpíadas mais distante; entenda

No PSG hoje, Mbappé vê sonho de disputar as Olimpíadas mais distante; entenda

Atacante francês terá agenda cheia após o fim da temporada e pode não marcar presença nos Jogos

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
No PSG hoje, Mbappé vê sonho de disputar as Olimpíadas mais distante; entenda

Mbappé em ação pelo PSG no jogo de ida das oitavas de final da Champions League contra a Real Sociedad (Alex Pantling/Getty Images)

As Olimpíadas 2024 se aproximam. Paris receberá o balado torneio entre 26/07 e 11/08. Os atletas e as delegações correm contra o tempo para garantirem as últimas vagas e partirem para a reta final da preparação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No futebol não é diferente. Muitas seleções aproveitarão a próxima Data Fifa para realizar amistosos. Quem já afirmou em mais de uma oportunidade que sonha em participar dos Jogos é o atacante francês Kylian Mbappé. Se em 2021, em Tóquio, o PSG optou por não ceder o jogador, o craque pode ficar de fora da disputa novamente.

Vale lembrar que os clubes não são obrigados a liberar seus atletas para as Olimpíadas. Assim, seja na equipe parisiense ou no Real Madrid, provável destino para a próxima temporada, a decisão foge das mãos do astro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra questão que pesa contra a presença de Mbappé nos Jogos é o calendário. Isso porque a França disputará a Eurocopa, marcada para ocorrer entre os dias 14/06 e 14/07. Ou seja, a final é a menos de duas semanas do início de Paris 2024.

As duas competições se encontram no período de pré-temporada dos clubes europeus, fator que pode influenciar na realização (ou não) do sonho do atacante.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), o técnico da seleção francesa principal, Didier Deschamps, afirmou ser “muito difícil” emendar os dois torneios. No mesmo dia, o treinador da equipe que disputará as Olimpíadas, Thierry Henry, despistou sobre o assunto, afirmando “não ter nada certo”.

PUBLICIDADE
Better Collective