Abel Ferreira conversa com Richard Ríos durante treino no Palmeiras. (Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Em clima leve após vencer o Botafogo-SP e finalizar pelo terceiro ano seguido como líder geral na fase de grupos do Paulistão, o Palmeiras voltou a treinar após dois dias de folga e iniciou a preparação para encarar a Ponte Preta no próximo sábado (16), às 18h, na Arena Barueri, pelo jogo único das quartas de final do Paulistão.
Veja o resumo de notícias do Palmeiras nesta terça-feira (12)
Na reapresentação, a comissão técnica e jogadores estrearam a nova coleção de uniformes de treino para a temporada 2024. Esse, aliás, pode ter sido o último lançamento da roupa de treinos confeccionada pela Puma. O contrato se encerra em dezembro e o time alviverde tem negociações com a alemã Adidas e outras marcas.
Como foi o primeiro treino do Palmeiras antes do jogo contra a Ponte
Como de praxe, a atividade foi fechada à imprensa, mas segundo o clube, a comissão técnica dividiu o elenco em grupos. Os jogadores separadamente trabalharam passes e marcação em campo reduzido e triangulação e finalizações. Em seguida, os atletas disputaram coletivo em campo com dimensões reduzidas.
Aniversariante do dia, Lázaro avalia primeiro jogo como titular do Verdão
Um dos cinco reforços do Palmeiras em 2024, o meia Lázaro completou nesta terça-feira 22 anos de idade. Três dias antes, ele teve a sua primeira chance como titular atuando na vitória sobre o Botafogo-SP, na Arena Barueri.
“Me senti muito bem no meu primeiro jogo como titular, o grupo tem me passado muita confiança. No jogo a jogo isso vai melhorando naturalmente. É trabalhar e evoluir para, na próxima oportunidade, continuar correspondendo da melhor maneira”, afirmou Lázaro, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.
Média de público e renda do Palmeiras despencam na Arena Barueri
Sem poder atuar no Allianz Parque desde o fim de janeiro, o Palmeiras tem mandado seus jogos na Arena Barueri. Desde então, o clube viu a média de público e renda despencarem mais de 50%.
O time alviverde não tem previsão em voltar ao Allianz Parque, que passa por troca do gramado sintético.
Dirigente palmeirense em alta com Leila Pereira
Durante participação no Palmeiras Cast, podcast oficial do Verdão, a presidente Leila Pereira cravou Anderson Barros, diretor de futebol alviverde, como maior dirigente do futebol brasileiro no momento.
“Gente boa, competente, não tenho duvida nenhuma de que é o maior diretor de futebol do Brasil. Não tenho dúvida. Maior e melhor!”, cravou Leila durante a entrevista.

