Home Futebol O que o Arsenal precisa para assumir a liderança da Premier League

O que o Arsenal precisa para assumir a liderança da Premier League

Os gunners seguem na perseguição ao Liverpool e torcem por uma combinação de resultados neste final de semana

Por William Nunes em 02/03/2024 09:13 - Atualizado há 2 anos

Havertz e Odegaard comemoram gol marcado pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Os gunners voltam a campo na próxima segunda-feira (03/03) contra o Sheffield United, fora de casa, pela Premier League. A equipe de Mikel Arteta segue na briga pelo título da competição e, diante da vantagem dos rivais, precisaria torcer por uma combinação de resultados.

Com uma hipotética vitória contra o Sheffield United, o Arsenal alcançaria 61 pontos, o que seria suficiente para alcançar a liderança, porém, os adversários Liverpool e City jogam na rodada e podem chegar, respectivamente, a 63 e 62 pontos.

Desta forma, além de uma vitória contra o Sheffield United, o Liverpool precisará tropeçar contra o Nottingham Forest fora de casa e o Manchester City terá que deixar pontos pelo caminho no derby contra o rival United, em confronto que acontece no domingo.

No caso dessa combinação de resultados, o Arsenal pode terminar na liderança de forma isolada ou vencendo o Liverpool no critério de desempate.

Arsenal tenta manter sequência de vitórias para conquistar a Premier League

No momento, o Arsenal é o que tem a maior quantidade de pontos conquistados nos últimos cinco jogos da Premier League. Foram quinze pontos para o time de Mikel Arteta, contra 12 do Liverpool e 14 do Manchester City.

Com isso em mente, caso mantenha essa campanha impecável, é difícil imaginar que alguém possa parar o Arsenal. Porém, para isso, terá que ser mais regular do que os concorrentes, o que é sempre um grande desafio, principalmente agora que o Manchester City tem Haaland de volta ao plantel, após longo tempo afastado por lesão.

Pelo lado do Liverpool, o maior reforço para Klopp é a recuperação de Salah, que retornou neste mês após sofrer lesão enquanto disputava a Copa Africana de Nações.

Exit mobile version