Home Guia de TV Onde assistir a Libertadores e Sul-Americana fora do Brasil

Onde assistir a Libertadores e Sul-Americana fora do Brasil

Torneios tiveram os grupos sorteados na última segunda-feira, 18 de março, no Paraguai

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Réplicas da Libertadores

Libertadores e Sul-Americana sortearam seus grupos (Divulgação/X CONMEBOL)

Os clubes brasileiros já se consagraram como grandes potências nas Copas Libertadores e Sul-Americana. Ambos torneios tiveram hegemonia de argentinos e uruguaios nas décadas de 1970 e 1980, mas a partir dos anos 1990, as grandes equipes do futebol nacional começaram a reverter a situação.

PUBLICIDADE

Por ser o único país de língua portuguesa na América Latina, é difícil para o brasileiro que esteja fora de seu país acompanhar os jogos de seu time favorito nas competições.

Para facilitar a vida do fã de futebol, o Torcedores.com preparou um guia com as principais competições do futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

No Uruguai, Colômbia, Bolívia, Equador, Peru, Paraguai e Venezuela, os direitos são exclusivos da ESPN com o sinal do Star + para o streaming.

No Chile, a ESPN/Star + divide os direitos com a ChileVision, uma das maiores redes de comunicação do país andino e com a PlutoTV no streaming. Outro lugar que tem mais de uma opção, em cobertura, é a Argentina.

Por lá, além dos canais Disney, Libertadores e Sul-Americana poderão ser acompanhadas no Fox Sports (no país não houve a união com a ESPN) e pelo site da Telefe, o maior grupo de comunicação argentino.

Globo continua com Libertadores na TV aberta do Brasil

Vale lembrar que, assim como aconteceu em 2023, a TV Globo continua com os direitos exclusivos da Libertadores em TV aberta. A ESPN repete o acordo no sinal fechado e o Paramount + concorre com o Star + no streaming.

PUBLICIDADE

Já a Sul-Americana continua na TV aberta com transmissão pelo SBT por mais uma temporada. Além disso, haverá uma “repeteco” de ESPN/Star + e Paramount +.

Na última segunda-feira, 18 de março, a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos de ambas disputas. O evento foi na sede da entidade em Luque, no Paraguai.