Home Futebol Os últimos camisas 10 do Corinthians

Os últimos camisas 10 do Corinthians

Um dos principais números do Timão gerou dor de cabeça; Rojas foi o último e saiu pela porta dos fundos

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
Willian

Willian atuando com a camisa 10 do Corinthians (IMAGO / ZUMA Press)

Quando pensamos em futebol desde as primeiras formações, o que a maioria esmagadora sonha é portar a camisa 10. Com toda representatividade, o número pertenceu a nomes como Ronaldinho, Pelé e Maradona. No Corinthians, a numeração já foi utilizada por lendas como Rivelino, Neto e Carlitos Tévez.

PUBLICIDADE

No entanto, os últimos anos têm causado dores de cabeça para a torcida corinthiana com passagens frustradas como as de Cazares, Willian e mais recentemente Rojas. Portanto, o Torcedores.com resolveu relembrar os últimos camisas 10 do Alvinegro Paulista.

Os dez últimos camisas 10 do Corinthians:

Douglas – 2008, 2009, 2012 a 2014

Com duas passagens pelo Timão, o meia-armador se destacou nas conquistas da Série B 2008 e Paulistão 2009. Em seguida, retornou para defender o time paulista no ano de 2012, contudo, sofreu com a concorrência e não repetiu o mesmo brilho de outrora.

PUBLICIDADE

Danilo – 2010

Apelidado de “Zidanilo” utilizou a 10 na Copa Libertadores. Dentro de campo, Danilo era um verdadeiro maestro, sempre chegando por trás do atacante e ótimo também na bola aérea. Ao mesmo tempo, reunindo características do ‘clássico 10’, o meia brilhou mesmo com o número 20.

Bruno César – 2010 e 2011

Um dos jogadores mais regulares com a camisa 10 do Corinthians. Recebeu o número “sagrado” em 2010, anotando 15 gols no Brasileirão e recebendo o prêmio de revelação. Posteriormente, o meia conviveu com problemas físicos, não conseguindo repetir um bom desempenho.

Adriano – 2011 e 2012

A passagem de Adriano Imperador divide opiniões entre torcedores e imprensa. Alguns esperavam um desempenho explosivo do atacante, algo que nunca ocorreu. Por outro lado, ‘Didico’ marcou um dos gols mais importantes do título brasileiro, contra o Atlético-MG, em 2011.

Marquinhos – 2012

Marquinhos era apenas um jovem da base quando recebeu a camisa 10 do Corinthians. Apesar de ser zagueiro, o jogador da seleção brasileira acabou ficando com a numeração após a saída de Adriano Imperador do clube. Dessa forma, com a retirada do atacante, restaria uma vaga na lista de inscritos da Copa Libertadores e o defensor acabou herdando também o número.

PUBLICIDADE

Jadson – 2014, 2015, 2017 a 2019

Mais um que utilizou a camisa em duas passagens distintas. Jadson chegou com certa desconfiança após ser trocado por Alexandre Pato. Entretanto, não demorou para cair nas graças da Fiel. Em 2015, registrou 13 gols e 13 assistências na campanha vitoriosa do Brasileirão sob comando de Tite.

Guilherme – 2016

Com grande passagem pelo Cruzeiro e ex-camisa 10 do Atlético-MG, Guilherme tinha a missão de substituir o ídolo Jadson. O meia ainda conseguiu algumas raras atuações notáveis, todavia, nada perto da expectativa.

Pedrinho – 2020

No segundo “ato” de Jadson defendendo os paulistas, o meia acabou perdendo a numeração em 2020, com a chegada de Tiago Nunes. Nesse meio tempo, o jovem Pedrinho ganhou o número sendo considerado presente e futuro da equipe. Em seguida, apesar da expectativa, o meia praticamente não utilizou a 10, fechando com o Benfica no mesmo ano.

Cazares – 2020 e 2021

A princípio, Juan Cazares era considerado um grande “achado” no Atlético-MG, contudo, após uma queda de rendimento acabou negociado junto ao Corinthians. Os dirigentes paulistas tinham expectativa de recuperar o futebol do atleta, algo que nunca ocorreu.

PUBLICIDADE

Willian – 2021 e 2022

Da lista, possivelmente Willian Borges aparece como o mais frustrante. Considerado por uma grande parcela como o principal reforço de 2021, o atacante chegou com status de estrela. Não dá para negar que em alguns momentos chegou a corresponder, a partida contra o Botafogo é um exemplo. Mas, de modo geral, o jogador acabou ficando de fora das principais partidas da equipe e com uma saída extremamente conturbada não deixou uma boa impressão.

Róger Guedes – 2022 e 2023

Ele começou com a camisa 123 enquanto. Depois mudou para 9. Porém, em agosto de 2022, Yuri Alberto assumiu a camisa 9 e Róger Guedes, que já era o principal jogador do Corinthians à época, assumiu a camisa 10. Em sua passagem pelo Timão, Guedes marcou 43 gols em 126 partidas. O jogador acabaria trocando o time de Itaquera pelo Al-Rayuyan do Catar.

Matías Rojas – 2023 e 2024

Para substituir Róger Guedes a diretoria corintiana trouxe o paraguaio Matías Rojas, que atauava pelo Racing da Argentina. Muitos acreditaram que o meia resolveria os problemas do meio campo do Timão, porém, não foi isso o que aconteceu. Rojas disputou 30 jogos entre 2023 e 2024. Não marcou nenhum gol e deu três assistências.