Home Futebol Palmeiras descarta partida das quartas do Paulistão no Allianz Parque; entenda

Palmeiras descarta partida das quartas do Paulistão no Allianz Parque; entenda

Verdão deverá mandar partida das quartas de final na Arena Barueri, onde tem jogado as últimas partidas do Paulistão

Por Victor Martins em 02/03/2024 14:44 - Atualizado há 2 anos

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Allianz Parque)

O Palmeiras deverá mandar sua partida de quartas de final do Paulistão na Arena Barueri. O desejo da diretoria do Verdão de mandar seu duelo inicial no mata-mata do estadual em sua casa, no Allianz Parque, não deverá acontecer de acordo com informação do GE.

Segundo o portal, o clube recebeu da Real Arenas, que administra o estádio em nome da parceira WTorre, o cronograma final das reformas no gramado da arena palmeirense. Segundo as previsões, o campo será liberado no dia 12 de março, um dia depois de quando a Federação Paulista de Futebol (FPF) irá determinar datas, horários e locais das partidas das quartas de final.

Pelos prazos, a diretoria do Verdão acredita que não haverá possibilidade de se ter o Allianz para a partida das quartas de final. Além disso, há a necessidade apontada pela comissão técnica e pelo elenco de se testar o gramado do estádio antes de definir se este está adequado às condições desejadas.

Desde o clássico contra o Santos, em que vários problemas no gramado do Allianz Parque foram detectados, principalmente por conta de compostos termoplásticos presentes no material da grama sintética do estádio, o Palmeiras não tem jogado em seu campo, indo para a Arena Barueri mandar jogos do Paulistão.

Havia inicialmente a previsão de que a reforma fosse encerrada ainda em fevereiro, mas isto não foi cumprido pela Real Arenas, o que deixa dúvidas sobre se o novo prazo para março o será. Por isso, a diretoria do Verdão pretende entrar com processo para cobrar judicialmente da empresa indenização pelo tempo em que o Allianz ficou inutilizado para jogos.

Exit mobile version