Home Futebol Palmeiras elabora cronograma de treinamento separado para Endrick

Palmeiras elabora cronograma de treinamento separado para Endrick

Atacante já vinha sentindo incômodo na seleção brasileira e acabou substituído na vitória do Verdão sobre o Novorizontino

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Endrick

Endrick durante Palmeiras x Novorizontino (Foto Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Autor do gol que levou o Palmeiras para às finais do Paulistão, Endrick corre sério risco de não estar na primeira partida de decisão da competição, neste domingo (31) diante do Santos. E para poder ter condições de jogar, terá ‘tratamento especial’ da comissão técnica e departamento médico do clube.

PUBLICIDADE

Segundo informação do Uol Esporte, o camisa 9 passou neste sábado (30) por trabalhos especiais na Academia de Futebol. O jogador esteve em campo na última atividade antes do primeiro jogo da final paulista, mas fez em sua maioria uma preparação individualizada a fim de poder estar em condições de entrar em campo contra o Peixe.

A preocupação do Verdão com Endrick se tornou mais forte quando o atacante sentiu a coxa durante o duelo da última quinta-feira (28) no Allianz Parque contra o Novorizontino. Substituído imediatamente assim que sentiu o problema, o atacante desde então passa por tratamento para estar à disposição no jogo de domingo.

PUBLICIDADE

O problema já vinha desde a seleção brasileira, onde participou e fez gols nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Contra os espanhóis, o atacante passou parte da partida com tal incômodo, o que gerou preocupação nos palmeirenses para o jogo contra o Tigre, onde foi titular e, depois de uma eventual final.

Caso Endrick não tenha condições de entrar em campo neste domingo, Abel Ferreira deverá recorrer a Rony, que foi seu substituto durante a semifinal, para jogar em seu lugar diante do Santos na Vila Belmiro. Isto se não preferir por outras opções na formação ofensiva para suprir a possível ausência do camisa 9.