Home Futebol Palmeiras pode ter desfalque inesperado na final do Paulistão contra o Santos

Palmeiras pode ter desfalque inesperado na final do Paulistão contra o Santos

Verdão garante vaga na decisão do Campeonato Paulista e liga sinal de alerta com possível titular lesionado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Palmeiras

Abel Ferreira durante jogo com o Novorizontino - Divulgação/Palmeiras

No próximo domingo (31), o Palmeiras enfrenta o Santos, às 18h (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, pela partida de ida da final do Paulistão 2024. A classificação sobre o Novorizontino e que boi bastante comemorada trouxe também uma preocupação para a comissão técnica e, principalmente para os torcedores do Verdão. Autor do gol da vitória por 1 a 0, Endrick deixou gramado com dores musculares.

PUBLICIDADE

Aos 27 minutos do segundo tempo, o garoto de 17 anos reclamou de um incômodo na coxa e rapidamente foi substituído para a entrade de Rony. No banco de reservas iniciou um tratamento com gelo. O local é o mesmo em que o atacante sofreu uma pancada no duelo contra a Espanha, pela seleção brasileira, na última terça-feira.

Hoje, Endrick será reavaliado pelo departamento médico do Palmeiras na Academia de Futebol. Até domingo, o jogador terá um tempo curto de recuperação caso seja algo mais grave. A única atividade para a partida acontece no sábado.

PUBLICIDADE

“Tomei a pancada, vim de avião para cá, cheguei no Allianz fui tratar, passei o dia todo tratando, acordei cedo para fazer gelo. Como eu falei, o que eu puder fazer pelo Palmeiras, é só um gostinho de tentar retribuir, mesmo que seja 1%, mesmo sem perna eu vou jogar para ajudar o Palmeiras”, declarou Endrick.

Se, porventura for desfalque, a alternativa para Abel Ferreira é Rony.

Abel Ferreira admite risco de escalar Endrick no Palmeiras

Satisfeito com a atuação de Endrick, Abel Ferreira disse em entrevista coletiva que sabia do risco ao escalar o atacante, isso porque ele tinha sofrido uma pancada no jogo com a Espanha e passou por tratamento na quarta-feira.

“Vocês viram que ele veio de uma pancada na Seleção, mas ele de fato é um moleque com estrela e fez o gol felizmente, tínhamos medo dele levar uma pancada na coxa, mas arriscamos. Acredito que vá levar um tempo para recuperar, mas usaremos nossos recursos para isso. O Veiga, a mesma coisa”, explicou.

PUBLICIDADE