Home Futebol Palmeiras x Ponte Preta: onde estão os autores dos gols na final de 2008

Palmeiras x Ponte Preta: onde estão os autores dos gols na final de 2008

Adversários nesta noite, Verdão e Macaca já fizeram final de Campeonato Paulista, com o clube da capital levando a melhor

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Palmeiras x Ponte Preta: onde estão os autores dos gols na final de 2008

Jogadores do Verdão antes da decisão contra a Ponte Preta (Site oficial/Palmeiras)

Neste sábado (16), Palmeiras e Ponte Preta duelam na Arena Barueri, pelas quartas de final do Paulistão. Em jogo único, o classificado à semifinal será decidido hoje mesmo.

PUBLICIDADE

Este será o quarto mata-mata entre as duas equipes neste século. Foram duas semifinais (2017 e 2020), onde cada clube avançou uma vez. E, além disso, tivemos a final do Paulistão 2008, onde o Verdão foi campeão vencendo os dois jogos.

Na ida, em Campinas, o Palmeiras ganhou de 1 a 0, com gol de Kleber Gladiador. Na volta, no Palestra Itália, o Alviverde atropelou e fez 5 a 0, com hat-trick de Alex Mineiro.

PUBLICIDADE

Onde estão os protagonistas da final

Na final, o Palmeiras entrou em campo com: Marcos (Diego Cavalieri); Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro (Lenny). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Destes, apenas o zagueiro Henrique ainda não se aposentou, mas está sem clube após deixar o Coritiba no final do ano passado. O último a se aposentar foi Diego Souza, que fez o anúncio em fevereiro deste ano.

Já a Ponte, teve: Aranha; Eduardo Arroz, César, João Paulo e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Elias (Giuliano) e Renato Cajá; Luís Ricardo e Leandro (Wanderley). Técnico: Sérgio Guedes.

Aranha, César, Elias, Ricardo Conceição e Renato Cajá eram os principais jogadores do clube. Todos já se aposentaram também.

PUBLICIDADE

Os autores dos gols:

Na ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0 com gol de Kleber Gladiador. Aposentado desde 2020, Kleber mora nos Estados Unidos e é comentarista do “Papo Reto”, apresentado por Benja, no Youtube.

Na volta, o Verdão venceu por 5 a 0. Os gols foram de Alex Mineiro (3), Valdivia e Ricardo Conceição (contra).

Alex Mineiro, que marcou três gols e foi artilheiro do campeonato, já era um veterano e se aposentou em 2010. O ex-atacante trabalha como empresário em construção civil, em Minas Gerais. Mas, também faz bastante eventos e jogos comemorativos com outros ex-jogadores, principalmente do Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Valdivia, que era o grande craque daquele time, se aposentou em 2022. Atualmente ele é comentarista na ESPN do Chile.

Palmeiras x Ponte Preta

As duas equipes voltam a se enfrentar hoje (16), às 18h, na Arena Barueri, em duelo válido pelas quartas de final do Paulistão. Quem vencer, avança à semifinal. Em caso de qualquer empate, a decisão vai para os pênaltis.