Palmeiras pressiona o Flamengo e estreia com vitória no Brasileirão Feminino
Equipe alviverde manteve o foco no ataque durante o confronto; rubro-negro apostou no toque de bola para ameaçar
Palmeiras buscou o triunfo em um jogo equilibrado (Reprodução - Twitter - Brasileirão Feminino - conta oficial)
O Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 2 nesta sexta-feira (15), pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, São Paulo. Enquanto Lais Estevam e Amanda Gutierres marcaram para as Palestrinas, Darlene e Cristiane balançaram a rede para o time Rubro-Negro.
Com o triunfo, o Palmeiras assumiu a liderança do campeonato com três pontos. Já o Flamengo segue provisoriamente na lanterna, com nenhum ponto.
Palmeiras x Flamengo
Os dois times apresentaram estratégias distintas durante o primeiro tempo. Enquanto o Palmeiras pressionou, o Flamengo apostou na cautela com um estilo de jogo mais recuado. Desta forma, as Palestrinas inauguraram o marcador aos 39 minutos com Laís Estevam. A jogadora se beneficiou de um rebote após uma cobrança de escanteio.
O ritmo mais cadenciado da primeira etapa deu espaço a uma grande movimentação entre as duas equipes nos 45 minutos finais. O Flamengo apresentou maior agressividade, conquistando o empate aos 50 segundos. Darlene progrediu em velocidade, finalizando para a rede dentro da área.
O time Palestrino estava determinado a vencer e respondeu com um gol de Gabi Barbieri na sequência. A atleta recebeu um passe de Amanda Gutierres para superar a defesa do Flamengo.
O domínio do Palmeiras não foi um obstáculo para o Flamengo, que arrancou o empate com um desvio de Cristiane aos 24 minutos. A comemoração não durou muito tempo, já que Monalisa cometeu uma falta em Juliete dentro da área. Amanda Gutierres assumiu a responsabilidade para garantir a vitória em uma cobrança de pênalti. Placar final, 3 a 2.

