Home Futebol Palmeiras pode ter reforço contra o SPFC no Paulistão

Palmeiras pode ter reforço contra o SPFC no Paulistão

O técnico Abel Ferreira pode ter uma opção importante para armar o Verdão no clássico pelo Campeonato Paulista

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Palmeiras pode ter reforço contra o SPFC no Paulistão

Jogadores do Palmeiras no treino visando o SPFC (Fabio Menotti/Palmeiras)

Neste domingo (03), às 20h, o Palmeiras vai enfrentar o São Paulo, no Morumbis, em duelo válido pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

E, para esse clássico, o técnico Abel Ferreira deve ter o retorno de Mayke, que treinou normalmente neste sábado (02), após se recuperar de uma lesão na coxa.

A tendência, então, é que o jogador seja relacionado para o Choque-Rei, mas comece no banco de reservas por estar sem ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

Mayke não entra em campo desde o dia 4 de fevereiro, quando o Verdão empatou com o próprio SPFC, pela Supercopa do Brasil. Desde então, o jogador foi desfalque em seis partidas do estadual.

Jogador é um “coringa” no esquema do Palmeiras

Originalmente lateral-direito, Mayke se tornou um grande trunfo de Abel Ferreira, que utiliza o jogador em diversas posições. Mayke joga, além de lateral-direito, como ala, meia e até ponta.

Com essa versatilidade que ele descobriu com o próprio treinador, Abel consegue mudar o esquema de jogo sem trocar as peças, quando Mayke está em campo.

Na última temporada, o lateral se tornou titular absoluto do Palmeiras pela primeira vez, desde que chegou ao clube, em 2017.

PUBLICIDADE

Provável escalação

Com Mayke no banco, o técnico Abel Ferreira não deve fazer grandes mudanças na equipe. O time base será mantido. A dúvida fica por conta do esquema tático, se entrará com três zagueiros, três volantes ou três atacantes. Essas variações táticas foram usadas durante esse campeonato.

Como Gómez está lesionado, acho improvável que entre com três zagueiros. E, por ser um jogo fora de casa, também não deve entrar com três atacantes.

Então, o provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos (Caio Paulista) e Veiga; López e Endrick.