Home Futebol Palmeiras se prepara para contar com jogadores convocados na semifinal do Paulistão 

Palmeiras se prepara para contar com jogadores convocados na semifinal do Paulistão 

Verdão trará Endrick, Murilo e Richard Ríos de volta ao Brasil no avião de Leila Pereira

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Endrick e Murilo, do Palmeiras

Endrick e Murilo estão servindo a seleção brasileira - Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras não medirá esforços para trazer seus jogadores convocados para amistosos de seleções a tempo para a semifinal do Campeonato Paulista, que acontece nesta quinta-feira (28).

PUBLICIDADE

O atacante Endrick e o zagueiro Murilo, com a seleção brasileira, e o meio-campista Richard Ríos, com a seleção colombiana, devem retornar da data FIFA no avião da presidente do Verdão, Leila Pereira, que também é chefe da delegação brasileira na Europa.

Vale dizer que o Brasil joga nesta terça-feira (26), contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, às 17h30, o que vai dar 48 horas até quinta à noite, quando o Palmeiras pega o Novorizontino no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Da mesma maneira, Ríos joga pela Colômbia, que enfrenta a Romênia, às 16h30, também desta terça-feira.

Portanto, a previsão do Palmeiras é que os jogadores estejam no avião da presidente esta noite mesmo, isso na Europa e cheguem ao Brasil na quarta-feira, véspera do jogo decisivo contra o Novorizontino.

Palmeiras disponibilizará um fisioterapeuta que acompanhará os jogadores durante o voo de volta    

Assim, o Palmeiras terá um fisioterapeuta que já iniciará o processo de recuperação nos atletas, no avião mesmo, para que estejam à disposição de Abel Ferreira para o confronto regional.

Nesse sentido, Murilo não preocupa muito, pois não jogou contra a Inglaterra, já Endrick entrou aos 26 minutos do segundo tempo e deve jogar novamente contra a Espanha, assim como Richard Ríos, que entrou no intervalo da vitória da Colômbia sobre a Espanha, por 1 a 0 e deve jogar também contra a Romênia.   

PUBLICIDADE

Quem já usufruiu deste ‘benefício’, como o goleiro Weverton, comentou a oportunidade que os atletas terão de retornar rapidamente para reforçar o Verdão: “A volta dos atletas no avião da presidente só mostra, cada vez mais, a grandeza do Palmeiras e tudo o que o clube vem construindo na forma de pensar o futebol. Muitas vezes esse suporte falta para nosso futebol”, explicou Weverton.

Por fim, o elenco do Palmeiras ainda faz dois treinos desfalcados dos convocados, o de hoje, que acontece na Academia de Futebol, e na véspera do jogo, na quarta-feira (27), que acontece no Allianz Parque, pela primeira vez, desde a liberação da arena, que estava fechada para reforma do gramado.