Home Futebol Palmeiras tem retorno de Abel Ferreira e foca na preparação para semi do Paulistão

Palmeiras tem retorno de Abel Ferreira e foca na preparação para semi do Paulistão

Elenco do Verdão continua treinando na Data FIFA e terá treinador após volta de viagem a Portugal

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira treino Palmeiras

Abel Ferreira voltou de Portugal e esteve no treino do Palmeiras. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras treinou nesta manhã no domingo (24) de olho na semifinal contra o Novorizontino na quinta-feira (28), no Allianz Parque. Abel Ferreira aproveitou a semana anterior para fazer uma viagem para a Portugal e está de volta à Academia de Futebol para acompanhar os treinamentos do clube.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira de volta aos treinos do Palmeiras

Durante a folga, o treinador português voltou a sua terra marcar e marcou presença também num evento na cidade de Viseu. Abel Ferreira foi condecorado pelo prêmio Vítor Oliveira, da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) em Portugal.

Neste domingo (24) com Abel Ferreira presente, os jogadores de linha trabalharam em uma atividade técnica com objetivos musculares específicos. Enquanto isso, os goleiros fizeram seus trabalhos específicos sob o comando de Rogério Godoy e Thales Damasceno. Posteriormente, com os arqueiros devidamente nas metas, Abel Ferreira comandou um treino de cruzamentos e finalizações. Sempre visando o trabalho de finalizações.

PUBLICIDADE

Por outro lado, os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, assim como o zagueiro Gustavo Gómez cumpriram com seus cronogramas de recuperação no Núcleo de Saúde e Performance.

O elenco do Palmeiras tem treino marcado para esta segunda-feira (25), de olho na partida contra o Novorizontino na quinta (28), que marcará o retorno do clube ao Allianz Parque após a manutenção do gramado sintético.

Até o momento, o Palmeiras continua invicto na competição com 19 partidas sem conhecer a derrota no estadual. O Alviverde tem 9 vitórias e 5 empates, projetando a possibilidade de conquistar o Paulistão sem derrotas.

Nas campanhas de 2022 e 2023, Abel Ferreira chegou até a primeira partida da final invicto. No entanto, em ambas as edições perdeu nos primeiro encontro e goleou no segundo para se consagrar campeão em casa.

PUBLICIDADE