Home Futebol Palmeiras: Veiga cita “clima diferente” do Allianz Parque em retorno para jogo decisivo no Paulistão

Palmeiras: Veiga cita “clima diferente” do Allianz Parque em retorno para jogo decisivo no Paulistão

Meia-atacante comenta volta ao estádio após liberação da FPF depois de conserto de grama sintética

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Raphael Veiga

Veiga na vitória contra a Inter de Limeira no Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras

O Allianz Parque não recebe uma partida do Palmeiras desde 28 de janeiro contra o Santos, quando o termoplástico danificado se tornou perigoso para sediar partidas e recebeu o veto do FPF. Após um conserto da superfície com uma cortiça importada enquanto o Palmeiras mandou suas partidas no Arena Barueri, a volta da torcida ao local será no próximo jogo contra o Novorizontino. O momento é amplamente comemorado por torcedores e também por Raphael Veiga.

PUBLICIDADE

Veiga se rende ao Allianz Parque disponível para a semifinal do Paulistão

Na quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), o Palmeiras receberá o Novorizontino no Allianz Parque em partida única pela semifinal do Paulistão. A volta ao estádio é amplamente comemorada pelos torcedores, jogadores e comissão técnica. Em entrevista coletiva, Veiga relembrou o momento: “Por mais que quando jogamos na Arena Barueri a nossa torcida tenha comparecido, sabemos que não é nossa casa. O Allianz Parque é diferente, sempre falei isso, a atmosfera é diferente, o clima é diferente, a gente se sente diferente, a logística”.

Allianz Parque deve receber grande lotação para a semifinal do Paulistão, pois apesar de mandar os jogos na Arena Barueri, o Palmeiras não recebeu o público esperado. Raphael Veiga destacou em entrevista a importância da sua torcida em um jogo importante e completou: “Então, isso tudo contribui para que a gente possa ir para o jogo mais concentrado, já adaptado para fazer uma grande partida”.

PUBLICIDADE

Depois do veto da FPF, a WTorre e a Palmeiras travaram nova batalha para o conserto do gramado sintético. A decisão foi utilizar uma cortiça importada, mas o processo demorou mais do que o previsto porque o material foi barrado na alfândega. Após atividades do sub-20 e aprovação da Federação Paulista, o clube está liberado para usar o seu estádio.