Logomarca das Olimpíadas de Paris. ( Marc Piasecki/Getty Images)
A Câmera de Paris negou que dados confidenciais a respeito da segurança das Olimpíadas 2024 na capital francesa contavam no computador e cartões de memórias furtados em estação de metrô.
“As verificações iniciais estabeleceram que o trabalhador não possuía nenhuma informação relativa à organização e implantação de forças de segurança durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Nestes cartões continham apenas notas relacionadas com o tráfego em Paris durante os Jogos Olímpicos e não sobre planos de segurança sensíveis. E o computador continha notas para uso interno, relacionadas com as funções que desempenha para o seu departamento”, disse o comunicado.
Apesar disso, a instituição prometeu esclarecimentos sobre o crime e as devidas punições aos responsáveis.
“Está em curso uma investigação sobre as violações comprovadas dos procedimentos de segurança interna e que, dependendo das conclusões, serão decididas sanções”, completou.
A bolsa com o computador e dois cartões de memória foi furtada na última segunda-feira (26), em uma estação de metrô em Paris. Um engenheiro relatou o desaparecimento. O crime foi registrado pelo servidor da prefeitura na delegacia Gare Du Nord (Estação do Norte), na capital francesa.
Saiba quando começarão as Olimpíadas
O maior evento esportivo do mundo ocorrerá entre 26 de julho e 11 de agosto. Nada menos do que 2 mil agentes policiais farão a segurança, além de 35 mil agentes das forças de segurança.

