Home Futebol Paulinho desencanta, Atlético-MG bate o América e larga em vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro

Paulinho desencanta, Atlético-MG bate o América e larga em vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro

Galo contou com a tarde inspirada de sua dupla de ataque para ficar mais próximo da decisão do Estadual

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Paulinho marca e Atlético-MG vence o América-MG

Paulinho comemora o seu primeiro gol na temporada 2024 pelo Atlético-MG. (Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG derrotou o América-MG por 2 a 0 na tarde deste sábado (09), na Arena MRV, pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Paulinho, que, enfim desencantou na temporada, e Hulk fizeram os gols do clássico. O camisa 7 fez o 100º tento com a camisa atleticana.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Galo poderá perder por um gol de diferença no jogo de volta no próximo fim de semana para ficar com a vaga na grande decisão. Já o Coelho precisará vencer por dois ou mais gols de diferença.

Atlético-MG abre vantagem no fim do primeiro tempo

O primeiro tempo começou equilibrado. Os dois times criaram boas chances, mas tiveram dificuldades em acertar o alvo. O Atlético-MG teve a primeira boa oportunidade aos 28. Bruno Fuchs fez lançamento do campo de defesa para Alisson, que avançou, mas chutou cruzado para fora.

PUBLICIDADE

Paulinho balançou as redes aos 34, porém, corretamente o assistente flagrou o impedimento do atacante.

O América-MG chegou com perigo, aos 38. Renato Marques recebeu de Juninho e de fora da área disparou chute para fora. Três minutos depois, Matheusinho pegou sobra, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

O Atlético-MG abriu o placar aos 45. Arana tabelou com Hulk e cruzou para Paulinho finalizar de primeira e fazer o seu primeiro gol na temporada 2024.

Hulk deixa a sua marca no segundo tempo

O América-MG teve a primeira boa chance da etapa final. Aos sete, Mateus Henrique bateu cruzado e Juninho não conseguiu concluir a gol.

O Galo quase ampliou aos 12. Hulk cruzou e Jemerson testou para Dalberson fazer defesa espetacular.

O segundo gol saiu aos 26. Após linda trama de ataque, Hulk recebeu dentro da área, fintou o marcador e chutou no canto direito de Dalberson. Foi o 100º gol do camisa 7 pelo Galo.