Home DESTAQUE Paulistão, Brasileirão Feminino e mais: confira os jogos de hoje (27/3)

Paulistão, Brasileirão Feminino e mais: confira os jogos de hoje (27/3)

O campeonato paulista chega na reta final com o primeiro jogo da semifinal, que será em partida única; confira todos os detalhes

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

O primeiro finalista do Paulistão 2024 será decidido hoje entre Santos X Bragantino, que jogarão na Neo Química Arena às 20h30. O Peixe vem de um vitória apertada nos pênaltis sobre a Portuguesa e Fábio Carille terá à disposição Aderlan e Giuliano, que voltam de lesão, mas Otero desfalcará o time por efeito suspensivo.

PUBLICIDADE

O time de Bragança chega mais tranquilo após a goleada de 3 X 0 sobre a Inter de Limeira e segue firme para tentar seu segundo título paulista. O primeiro, quando ainda não era uma SAF e se chamava Bragantino, foi em 1990 e protagonizado pelo outro semifinalista, o Novorizontino, que na famosa “Final Caipira”.

Treinado por ninguém menos que um estreante Vanderlei Luxemburgo, o Massa Bruta empatou a primeira partida em 1 X 1 e levou a taça mesmo com outro empate por ter melhor campanha, segundo o regulamento da época.

PUBLICIDADE

Na semifinal da Taça Rio 2024, Boavista X Botafogo se enfrentam no Estádio Eucyzão, em Bacaxá, Rio de Janeiro, em um confronto de equipes em momentos diferentes.

O Boavista fez boa campanha no estadual ao conquistar 18 pontos em 11 jogos com cinco vitórias, três empates e três derrotas e pode, assim como o Nova Iguaçu na finalíssima, ser uma surpresa no futebol carioca, historicamente dominado pelos quatro grandes.

O Botafogo é favorito pelo tamanho e tradição, mas o time presidido por John Textor ainda parece não ter começado o ano de 2024 de forma organizada. Após a demissão de Tiago Nunes, o Glorioso ainda não empossou um novo técnico e está sem diretor de futebol, pois André Mazzuco aceitou convite do Athletico-PR.

No retrospecto dos cinco jogos dos estaduais, o Bota sai na frente com três vitórias contra nenhuma do Boavista e dois empates.

PUBLICIDADE

No Brasileirão Feminino, Avaí/Kindermann X América-MG fazem uma disputa de fundo de tabela. O time catarinense faz campanha ruim, com duas derrotas e um empate, na frente apenas de Flamengo e Atlético-MG, que segura a lanterna. A situação do América-MG não é diferente, pois o time amarga uma posição à frente da zona da degola.

Confira os jogos de hoje

Paulistão
Santos X Bragantino 20:30

Campeonato Carioca
Boavista X Botafogo 19:30

Brasileirão Feminino
Avaí/Kindermann X América-MG 15:00

PUBLICIDADE

Copa do Nordeste
Ceará X Itabaiana 21:30
Sport X Juazeirense 21:30
CRB X Altos 21:30
Vitória X Treze 21:30
Botafogo-PB X Bahia 21:30
América-RN X Náutico 21:30
River-PI X ABC 21:30
Maranhão X Fortaleza 21:30

Copa Verde
Cuiabá X Brasiliense 20:00

Campeonato Amapaense
Santos-AP X Macapá 20:00

Campeonato Amazonense
Manaus X Operário-AM 15:45

PUBLICIDADE

Campeonato Goiano
Vila Nova X Aparecidense 19:30

Campeonato Maranhense
Chapadinha X Sampaio Corrêa 15:30

Campeonato Paraense
Águia de Marabá X Paysandu 20:00

Campeonato Paranaense
Athletico-PR X Operário-PR 20:00

PUBLICIDADE

Campeonato Paulista Série A2
Ferroviária X Juventus-SP 19:00
São Bento X Noroeste 19:30
São José-SP X Velo Clube 20:00
XV de Piracicaba X Portuguesa Santista 20:00

Campeonato Rondoniense
Porto Velho X Vilhena 15:30