Home Futebol Paulistão já tem primeiros confrontos das quartas de final definidos; veja

Paulistão já tem primeiros confrontos das quartas de final definidos; veja

Jogos de sábado (2) fecharam metade dos confrontos da próxima fase do Campeonato Paulista, com mais dois a definir

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Foto do sorteio do Paulistão 2024 para representar a Série A-1 do estudual que já tem 15 dos 16 técnicos definidos, faltando apenas o Santos decidir quem será o treinador

Rebeca Reis/Ag. Paulistão

O Paulistão 2024 já tem as primeiras quartas de final definidas. Neste sábado, o início da penúltima rodada selou o destino de quatro equipes que já estão de vez garantidas na sequência da competição e ainda sonhando com a taça estadual.

PUBLICIDADE

No caso, são os Grupo A e C que já tem seus classificados definidos para a fase de quartas de final. No Grupo A, o Santos, que já estava classificado previamente à próxima fase, conheceu o time que duelará por uma vaga nas semifinais, a Portuguesa.

A Lusa se classificou depois de vencer o Mirassol por 1 a 0 e garantiu-se como segunda colocada do Grupo A, sem poder ser superada por Ituano e Santo André na chave. Agora, terá de enfrentar o Peixe para tentar manter o sonho de título do Paulistão. Neste confronto. a vantagem de jogar em casa é dos santistas.

PUBLICIDADE

O Grupo C é outro que já tem seu confronto definido. Red Bull Bragantino e Inter de Limeira são os times que avançam de fase, com a Inter tendo obtido a vaga ao vencer o Ituano por 2 a 0, e também garantindo de vez o Massa Bruta. Apenas faltaria definir quem terá a vantagem de jogar em casa, o que pode ser definido neste domingo (3), caso o time de Bragança Paulista derrote o Santos.

Os outros grupos

O GE elencou também como está a situação das outras duas chaves do Paulistão 2024. No Grupo B, já há o Palmeiras classificado e este esperando para saber com quem jogará o confronto de quartas de final, este provavelmente em Barueri. Ponte Preta e Água Santa disputam tal vaga e ambos entram em campo neste domingo. Mesmo se ambos vencerem, a decisão poderá ficar para a última rodada.

No Grupo D, a situação é a que está mais indefinida. Apesar de liderar a chave, o São Paulo ainda não se garantiu nas quartas de final. Novorizontino e São Bernardo estão na briga pelas duas vagas, e a disputa pode ficar também para a parte final de jogos do Paulistão.

PUBLICIDADE