Home Futebol Paulo Sérgio polemiza sobre atitude de Endrick na seleção brasileira: “Cuidado”

Paulo Sérgio polemiza sobre atitude de Endrick na seleção brasileira: “Cuidado”

Ex-jogador vê atacante como peça importante, com perfil diferenciado e necessário para o escrete, mas faz alerta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Endrick, atacante da seleção brasileira

Endrick celebra gol anotado em Wembley (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Iniciando a sua trajetória na seleção brasileira principal, o menino Endrick, de 17 anos, roubou os holofotes ao anotar o gol que garantiu a vitória sobre a Inglaterra no último sábado (23), em Londres. Apesar do bom momento vivenciado pela joia do Palmeiras, o comentarista Paulo Sérgio destacou a necessidade de cuidado no comportamento do atleta, para que erros cometidos por outros nomes não se repitam.

PUBLICIDADE

No programa “Mesa Redonda” deste domingo (24), Paulo Sérgio questionou o fato de Endrick jogar com a gola da camisa levantada, algo que ele já faz no Palmeiras há algum tempo, e foi replicado no jogo da seleção brasileira. Para o ex-jogador, é preciso ter cabeça centrada, e não querer se diferenciar dos demais em atitudes como esta.

“Agora, até onde ele vai, eu não sei. Se não subir pra cabeça. Porque as coisas acontecem muito rápido. Você vê que a golinha já estava pra cima, diferente de todos. Eu não sei até onde vai. É um bom jogador. Algumas coisinhas, o Dorival precisa começar a pegar no pé. Tem que ficar atento, para não acontecer o que a gente viu ocorrer com Neymar”, iniciou Paulo Sérgio, emendando o alerta na sequência.

PUBLICIDADE

“Tem que ter muito cuidado. Prestar atenção no jogador. E o Dorival é especialista nisso. Ele pegou o Santos numa época onde ele tinha que segurar a molecada. É importante”, complementou o ex-jogador.

Paulo Sérgio vê Endrick como titular contra a Espanha

Ainda no programa, Paulo Sérgio foi questionado se Endrick merecia ou não já iniciar o confronto diante da Espanha nesta terça-feira (26), na condição de titular. Apesar de concordar que o jogador precisa ser lapidado gradativamente, o comentarista disse que sacaria Rodrygo para a entrada do jogador palestrino, principalmente pelo fato do jogo ocorrer no Santiago Bernabéu, futura casa do jovem atacante.

“Eu estou com o Dorival. Tem que ter calma, colocar aos poucos, mas neste jogo especificamente, eu colocaria. Porque é um jogo importante, na Espanha, você precisa testar o jogador para saber se ele vai pipocar ou não, coisa que ele não vai. Agora, eu jogaria com Raphinha, Vini e Endrick no meio, tiro o Rodrygo”, avaliou Paulo Sérgio.