Home Futebol Paysandu derrota Bragantino e avança para semifinal do Parazão

Paysandu derrota Bragantino e avança para semifinal do Parazão

Papão da Curuzu balançou as redes nos dois tempos de jogo e agora enfrenta o atual vencedor do Campeonato Paraense, Águia de Marabá 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Nicolas (com a faixa de capitão) fez gol em classificação do Paysandu para as semifinais do Parazão

Nicolas (com a faixa de capitão) fez gol em classificação do Paysandu para as semifinais do Parazão (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

O Paysandu venceu, neste domingo (17), o Bragantino por 3 a 1, no estádio Banpará Curuzu. Com o resultado, o time bicolor avançou para a semifinal do Campeonato Paraense (Parazão).  

PUBLICIDADE

Nicolas abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. No lance, o atacante do torneio cabeceou falta cobrada por Edinho.

Com dois gols no segundo tempo, Biel aumentou a vantagem bicolor. Matheus descontou para o time visitante e deu números finais. 

PUBLICIDADE

O Papão da Curuzu agora enfrenta o Águia de Marabá. Também no domingo (17), time marabaense derrotou o Caeté por 2 a 0.  

A outra semifinal do Parazão é formada por Clube do Remo e Tuna Luso. O calendário dos confrontos ainda será oficializado pela Federação Paraense de Futebol (FPF). 

Lateral se machuca e é substituído

Bryan Borges sentiu um desconforto na costela e foi substituído por Edílson, aos 19 minutos do primeiro tempo. 

“Ele havia sofrido uma pancada durante o jogo contra o Juventude e voltou a sentir a mesma região atingida”, explicou o Paysandu, em nota oficial. 

PUBLICIDADE

Jogo do Parazão tem homenagens

Um dos titulares escalados por Hélio dos Anjos, Vinicius Leite foi homenageado antes da bola rolar. O atacante chegou à marca de 100 partidas pelo Paysandu.  

Ele recebeu uma placa e foi cumprimentado por companheiros de time e pelo presidente do clube, Maurício Ettinger.

Vinicius Leite foi homenageado antes da bola rolar – foto: Jorge Luís Totti/PSC

Ficha técnica – Paysandu x Bragantino 

Data: 17 de março de 2024 

Local: estádio Banpará Curuzu (Belém/PA) 

PUBLICIDADE

Motivo: Campeonato Paraense (Parazão) – quartas de final, jogo de volta 

Horário: 17h (horário de Brasília) 

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edílson), Wanderson, Lucas Maia e Geferson (Kevyn); Leandro Vilela, João Vieira (Netinho) e Biel; Edinho (Esli García), Vinicius Leite (Ruan Ribeiro) e Nicolas – treinador: Hélio dos Anjos 

Bragantino: Henrique; Raçudo, Matheus Lopes, Rafael e Maia; Venilson, Gully e Edicleber (Charles); Bala (Matheus), Dija Baiano (Andrezinho) e Douglas (Alysson) – treinador: Marquinhos Taíra 

PUBLICIDADE