Cebolinha comemorando gol pelo Flamengo (Adriano Fontes / CRF)
Flamengo venceu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense por 2 a 0. Logo, encaminhou a sua classificação para a decisão do estadual e vive grande momento defensivo e ofensivo. Em debate na Jovem Pan Esportes, o apresentador Pilhado se rendeu ao elenco Rubro-Negro e ao comando de Tite.
Pilhado comentou Flamengo de Tite
Durante participação no programa Canelada da Jovem Pan Esportes, o apresentador comentou a supremacia do Flamengo no início da temporada 2024. Contratado no final de 2023 como parte do plano de reestruturação da diretoria após uma temporada frustrante, o treinador instaurou o seu tipo de jogo e colhe os seus resultados, principalmente defensivos.
Pilhado se rendeu ao elenco e disse: “Flamengo de Tite batendo recorde, igualando recorde do Flamengo de Zico, do fim dos anos 70, chegando a dez jogos sem sofrer gols. O Flamengo de Tite, além de invicto, de ter quebrado recordes do Flamengo de Jorge Jesus, agora chega a essa marca de dez jogos sem sofrer gols. E a gente tem que falar, o Flamengo de Tite anulou o Fluminense de Fernando Diniz (…) não fez nada nesse clássico, teve jogador expulso, não acertou se quer uma finalização no gol”.
Para Pilhado, o Flamengo foi tão superior que poderia ter conseguido um resultado muito superior. O apresentador relembrou que, em 2023, o Rubro-Negro venceu a primeira partida da final da Carioca por 2 a 0, mas perdeu por 4 a 1 a final. Entretanto, o comentarista fez um alerta: “Se puder apostar para esse jogo, é o Flamengo de Tite, é um Flamengo muito regular, um Flamengo com uma destreza impecável na temporada”.
O Flamengo venceu todos os clássicos da temporada até o momento sem sofrer nenhum gol e chega ao duelo de domingo (17) com vantagem de 2 a 0 contra o Fluminense. A partida definirá a vaga para a final do Campeonato Carioca.

