Home Futebol Piquerez, do Palmeiras, perde voo e é desconvocado da seleção uruguaia

Piquerez, do Palmeiras, perde voo e é desconvocado da seleção uruguaia

Lateral do Verdão foi cortado para os jogos contra seleção basca e Costa do Marfim

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Piquerez, do Palmeiras

Piquerez em jogo da seleção uruguaia - Franklin Jacome/Getty Images

Perdeu o voo? Sim, o lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, foi cortado da lista de convocados da seleção uruguaia para os jogos da Data FIFA por perder o voo.

PUBLICIDADE

Portanto, Piquerez perdeu o voo que iria para a Europa, em que o Uruguai vai enfrentar, em dois amistosos, a seleção basca e a Costa do Marfim.

Em uma apuração do Jornal ‘O Globo’, o voo de Piquerez estava marcado, inicialmente, para esta segunda-feira (18), mas a Federação Uruguaia de Futebol teria enviado um e-mail ao Palmeiras e uma mensagem ao jogador para o domingo (17), com uma nova programação.

PUBLICIDADE

Com isso, a remarcação obrigaria um embarque imediato do lateral-esquerdo, e assim o Verdão entrou em contato com a Federação Uruguaia para ver o que poderia ser feito e ainda disse que providenciaria outro voo para Piquerez, mas a comissão técnica de Marcelo Bielsa optou por tirar o lateral da lista de convocados.  

Bielsa havia deixado Piquerez em um lista de nomes ‘reservados’ da seleção uruguaia    

Nesse sentido, alguns sites do Uruguai, disseram que a seleção possui Mathías Olivera, do Napoli, e Matías Viña, do Flamengo, para a posição. Por isso, o técnico Marcelo Bielsa decidiu não convocar outro jogador para substituir Piquerez.

Vale lembrar que o lateral do Palmeiras estava entre os nomes ‘reservados’ por Bielsa, que manteve a lista final em sigilo até a apresentação da delegação.

Por fim, os jogos do Uruguai serão contra o País Basco, no dia 23, no estádio San Mamés, em Bilbao. Depois, no dia 26, contra a Costa do Marfim, no estádio Bollaert-Delelis, em Lens, na França.

PUBLICIDADE