Home Futebol Portugal x Suécia: onde assistir ao amistoso AO VIVO

Portugal x Suécia: onde assistir ao amistoso AO VIVO

Na preparação para a disputa da Eurocopa, as seleções entram em campo nesta quinta-feira (21) em amistoso às 16h45

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Portugal x Suécia

Portugal fará amistoso contra a Suécia (Foto: Divulgação/Facebook Seleção de Portugal)

Com a Euro neste ano, as seleções já se preparam com os amistosos antes da realização do certame na Alemanha. Um destes jogos é entre Portugal x Suécia, que se enfrentam às 16h45 e o Torcedores indicará onde assistir este duelo.

PUBLICIDADE

Portugal x Suécia é partida a ser vista pela ESPN e Star+. A data-Fifa do mês de março também terá a presença dos canais e plataformas da Disney, que exibirá partidas de preparação das seleções nestes próximos dis

São dez vitórias consecutivas para Portugal, que passou pelas Eliminatórias da Eurocopa com 100% e várias goleadas. Agora, a equipe quer manter tal série e se preparar da melhor forma para chegar à competição querendo mostrar seu favoritismo.

PUBLICIDADE

Roberto Martínez não terá Cristiano Ronaldo, que será poupado desta partida para ficar com a família. E o treinador, além de CR7, deverá também deixar de lado neste confronto contra os suecos vários atletas de peso da equipe. Com isso, testes surgirão para diversos atletas, casos de Jota Silva, Francisco Conceição e António Silva, que jogarão ao lado de Bernardo Silva, Rúben Dias e Rafael Leão, entre outros.

A Suécia não conseguiu se classificar para a Euro 2024 e passará o verão europeu de ‘férias’, salvo eventuais amistosos. Sem o torneio, a equipe escandinava terá que mirar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e tentar montar um time que tenha condições de conquistar a vaga.

No processo de renovação sueca, Jon Dahl Tomasson foi chamado para comandar a equipe e, em sua estreia pelo selecionado, o novo treinador preferiu uma formação experiente, com atletas como Kulusevski, Isak e Lindelof entre os prováveis titulares. Gyokeres, uma das grandes sensações da Europa nesta temporada, também deve jogar diante de Portugal.

Confira as prováveis escalações de Portugal x Suécia

PUBLICIDADE

Portugal

Diogo Costa; Semedo, Pepe, Rúben Dias e Raphaël Guerreiro; Palhinha, João Neves e Bruno Fernandes; Rafael Leão, Gonçalo Ramos e Bernardo Silva

Técnico: Roberto Martínez

Suécia

PUBLICIDADE

Olsen; Holm, Lindelof, Hien e Gudmundsson; Larsson, Forsburg e Cajuste; Isak, Gyokere e Kulusevski

Técnico: Jon Dahl Tomasson