Home Futebol Prass elege melhor goleiro entre Weverton e Marcos no Palmeiras

Prass elege melhor goleiro entre Weverton e Marcos no Palmeiras

Comentarista da ESPN Brasil indica qual dos dois ídolos do Verdão tem sua maior preferência na posição

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Fernando Prass

Ex-goleiro acumulou títulos na meta do Verdão - Alexandre Schneider/Getty Images

Convidado do podcast “Benja Me Mucho“, Fernando Prass não pipocou para as muitas “saias justas” colocadas pelo apresentador Benjamin Back. Referência no gol do Palmeiras onde conquistou Copa do Brasil, Paulistão e Brasileirão Série A, o ex-goleiro elegeu aquele que considera ter sido o maior entre Marcos e Weverton.

PUBLICIDADE

Entre vários ‘penhascos’ citados por Benja, um envolvia um ídolo do passado e do presente. Prass, que também entrou na galeria de grandes arqueiros da história do Verdão não titubeou ao apontar a sua preferência.

“Está no penhasco Weverton e Marcos?”, perguntou Back. A resposta veio de bate e pronto. “Marcos”.

PUBLICIDADE

Citado por Prass, Marcos recebeu busto no Palmeiras

Marcos se tornou um personagem dos mais marcantes na história do Palmeiras, sendo protagonista de momentos decisivos do clube. Não à toa até recebeu um busto em sua homenagem pelos serviços prestados ao longo de 20 anos.

Marcos defendeu o Palmeiras de 1992 até 2011. Ao todo disputou 533 jogos com a camisa alviverde e foi o principal destaque do título da Libertadores de 1999, quando foi eleito o melhor atleta da competição.

No currículo, o ex-goleiro ainda ostenta o Paulistão de 1993, 1994, 1996 e 2008, Brasileirão de 1993 e 1994, Torneio Rio-São Paulo de 2000, Copa Mercosul de 1998, Copa do Brasil de 1998, Série B de 2003 e Copa dos Campeões de 2000.

“Até eu mesmo me questiono, mas isso (busto) não tem nada ver sobre ser o maior goleiro do clube. Nunca me coloquei como o maior goleiro do clube, até porque, em uma história centenária como a do nosso clube, sei que muitos grandes jogadores passaram por aqui”, disse Marcão, na época.

PUBLICIDADE

“Só tive a felicidade e a sorte de vestir por 20 anos a camisa do time pelo qual eu torcia. Estou muito feliz, muito honrado. Muita pouca gente no mundo consegue uma homenagem como essa”, acrescentou.


PUBLICIDADE