Home Futebol Prass não pipoca e indica melhor goleiro entre Marcos e Rogério Ceni

Prass não pipoca e indica melhor goleiro entre Marcos e Rogério Ceni

Comentarista exalta carreira de ídolos de Palmeiras e SPFC, mas sinaliza sua preferência ao ser ‘colocado na parede’

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Fernando Prass, ex-goleiro do Palmeiras

Fernando Prass, ex-goleiro do Palmeiras - (Alexandre Schneider/Getty Images))

Convidado desta semana do podcast “Benja Me Mucho“, Fernando Prass foi inserido em uma verdadeira saia justa por Benjamin Back. O apresentador, sem rodeios, colocou Marcos e Rogério Ceni, nomes importantes na história de Palmeiras e SPFC, lado a lado para o ex-goleiro escolher um.

PUBLICIDADE

“Ô, Prass…está no penhasco Rogério Ceni e Marcos, quem você salva?”, perguntou Benja de forma direta deixando o convidado sem reação nenhuma. “Quem está vencendo o contrato, né (risos)”, respondeu Prass.

“Não, tá no penhasco. Quem você salva?”, insistiu o apresentador. “Eu renovo o contrato do Marcão”, reagiu.

PUBLICIDADE

De maneira categória, Benja indaga se Marcos foi mais goleiro que Rogério Ceni. “Difícil falar. O trio de goleiros mais equilibrado foi o da Copa do Mundo 2002”, opinou o comentarista.

“Ali tu jogava a camisa pra cima e cada um com suas características. O Dida com aquela frieza, o Rogério com o jogo dos pés e o Marcos com a explosão. Estes três eram grandes goleiros”, acrescentou Prass.

Contratado em 2012 pelo Palmeiras, Fernando Prass tinha a dura missão de ocupar uma meta ‘abençoada’ por São Marcos. O desafio não era dos mais simples, mas ele cumpriu a missão e com louvor. Até mesmo gol de título o goleiro marcou nestes sete anos de Verdão.

No currículo, títulos do Brasileirão (2016 e 2018), Série B (2013) e Copa do Brasil (2015) com a camisa alviverde.

PUBLICIDADE

A saída ocorreu em 2019 e de maneira estranha como colocou o ex-arqueiro palmeirense. “Não foi da maneira como planejei, mas hoje se encerra meu ciclo no Palmeiras. Obrigado Palmeiras e torcida pelo carinho!”, relatou na época.

Antes de escolher entre Marcos e Rogério Ceni, Prass fez elogios reforço contratado pelo Palmeiras para 2024

Durante o programa Sportscenter, da ESPN, o ex-goleiro teceu muitos elogios ao volante Aníbal Moreno, ex-Racing-ARG. Além da forte marcação do meio-campista argentino recém-contratado pelo Palmeiras, chamou sua atenção também na qualidade técnica dos passes.

“O Aníbal me chamou atenção desde que chegou. É um jogador que tem um poder de marcação que o Palmeiras não tinha, falando individualmente. Ele tem muita qualidade de passe, dificilmente erra um passe, e tem um senso de colocação muito bom. Foi uma contratação excepcional do Palmeiras”, disse Prass.