Home Futebol Presidente do Barcelona comenta interesse de Mbappé pelo Real Madrid

Presidente do Barcelona comenta interesse de Mbappé pelo Real Madrid

Joan Laporta, do Barça, apontou fatores negativos na chegada do craque francês, que pode ser anunciado pelos merengues

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Mbappé durante treinamentos pelo PSG

Mbappé durante treinamentos pelo PSG (Reprodução/X/Real Madrid)

O Real Madrid vem sendo cotado pela maior parte da imprensa europeia como o favorito para fazer a contratação do atacante francês Kylian Mbappé, que deve deixar o PSG ao final desta temporada após o encerramento do seu vínculo com o gigante francês.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o presidente do rival Barcelona, Joan Laporta, falou sobre a possibilidade de o Real Madrid contratar Mbappé, apontando alguns problemas que podem surgir no caso de a chegada do francês ser confirmada:

“Não invejo o Real Madrid por Mbappé como nova contratação… Li sobre os números que vão existir para Kylian Mbappé e Real Madrid. Isso atrapalha o vestiário, com certeza. Você tem que vender um jogador, não é? Porque não vão jogar no mesmo lugar…”, falou ele em entrevista para o Mundo Deportivo.

PUBLICIDADE

Presidente do Barcelona pode ter acertado em previsão sobre o Real Madrid

Praticamente ao mesmo tempo em que Joan Laporta falou sobre a situação envolvendo Real Madrid e Mbappé, afirmando eu o clube teria que vender jogadores para abrir espaço no elenco para o francês, jornais do mundo todo abordaram a mesma situação, relatando que o brasileiro Rodrygo teria sido o escolhido para deixar os merengues.

Conforme foi relatado por diversas fontes, entre elas o portal “90min”, o brasileiro deve ser o mais prejudicado pela chegada de Mbappé, perdendo muito espaço no time titular e caindo na hierarquia do ataque. Isso poderia inclusive resultar na saída dele no futuro.

As fontes afirmam que já existem vários times de olho na situação do atacante, estudando uma contratação possivelmente na próxima janela de transferências. Os principais interessados seriam Arsenal e Liverpool, com o Manchester United também surgindo como opção.