Home Mercado da Bola Presidente do Barcelona está confiante na permanência de Ronald Araújo

Presidente do Barcelona está confiante na permanência de Ronald Araújo

Joan Laporta falou sobre o zagueiro do Barça, afirmando que a situação financeira do time não está tão ruim como vem sendo dito

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Ronald Araújo em ação pelo Barcelona

Ronald Araújo em ação pelo Barcelona (Reprodução/X/Ronald Araújo)

O Barcelona vem enfrentando muitas dificuldades financeiras nos últimos anos. As complicações com o “Fair Play Financeiro” da La Liga colocaram o time espanhol em uma situação muito delicada, onde não pode fazer grandes investimentos e também luta para garantir a presença de atletas caros no elenco.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, muito vem se falando sobre o futuro de alguns dos principais jogadores do plantel do Barcelona, que segundo alguns jornais espanhóis, seriam negociados na próxima janela de transferências, visando a contratação de novos reforços.

Esse seria o caso, por exemplo, de Ronald Araújo, o zagueiro se tornou um dos símbolos da nova geração do Barcelona, ocupando o espaço deixado pelo ídolo Puyol na defesa do Barça. Sua qualidade tem atraído muitos interessados, como o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o presidente Joan Laporta falou nesta semana em entrevista para o Mundo Deportivo, mostrando confiança na permanência do zagueiro uruguaio para a próxima temporada e também garantindo que a situação financeira não está tão ruim quanto parece:

“Estou muito confiante em manter Ronald Araújo no clube. Oferta do Bayern? Muita gente pensa que o Barça está numa situação financeira difícil, mas está melhorando muito…”, falou ele para o Mundo Deportivo.

Barcelona luta para manter João Félix e Cancelo

Ao mesmo tempo em que tenta segurar atletas que já estão sob contrato do Barcelona, como Ronald Araújo, o Barça tenta contratar de forma permanência dois dos jogadores que mais impressionaram na Catalunha nesta temporada, João Félix e Cancelo.

Os dois estão atuando por empréstimo no Barcelona e vários dirigentes do clube, entre eles Joan Laporta e Deco, já revelaram que suas contratações em definitivo são prioridades para a próxima temporada. Contudo, investimentos altíssimos serão necessários para isso.

PUBLICIDADE

João Félix, por exemplo, poderia custar por volta de 80 milhões de euros, segundo informações de alguns jornais.