Home Futebol Presidente do Vasco está isolado e tem relação distante com SAF do clube

Presidente do Vasco está isolado e tem relação distante com SAF do clube

Relacionamento de Pedrinho com a cúpula que administra o futebol do Gigante da Colina não tem sido das melhores neste momento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Pedrinho

Pedrinho presidente do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco.)

Pedrinho assumiu o Vasco no começo de 2024 para fazer o time e a SAF, administrada pela 777 Partners, estarem nos mesmos termos. Mas até o momento o ex-meia ainda não conseguiu se acertar com os gestores do futebol do clube e vive momento de ‘isolamento’, segundo o GE.

PUBLICIDADE

O portal indica a existência de uma relação ‘fria’ entre o mandatário vascaíno e a cúpula do futebol do Gigante da Colina. Tal relação se dá por várias tentativas do dirigente ter conversas com os acionistas majoritários da SAF, muitas delas que acabaram frustradas. Um delas aconteceu em fevereiro, em reunião do Conselho Administrativo da empresa, no qual o presidente cruzmaltino esteve presente virtualmente, junto com Paulo Salomão, vice-presidente geral, mas sem participar das discussões.

Pedrinho, no entanto, pediu no encontro uma reunião direta com a 777 para tentar esclarecer pontos da relação societária do futebol do Vasco. Ao não ser atendido, o presidente vascaíno não participou mais da reunião, o que reforçaria tal clima de relação ‘gelada’ entre as partes, o que também inclui a pouca presença deste dentro do ambiente do time.

PUBLICIDADE

O mandatário do Gigante da Colina tem mantido algumas conversas informais com pessoas ligadas aos acionistas da SAF, mas deseja se reunir de vez com os gestores para discutir a relação vascaína com estes. Tal pedido seria reforçado pelas críticas do dirigente ao modelo de gestão da empresa e ter o ‘feedback’ destes em relação aos planos do clube.

Uma data para um encontro presencial tem sido esperada, mas até o momento Vasco e 777 tiveram vários desencontros quanto a uma data para este, o que tem afastado muito a comunicação entre as partes o desejo do mandatário vascaíno de ter mais voz dentro da gestão do futebol e ter um acesso maior do que é feito na administração deste.