Home Futebol Principal jogador da Atalanta é alvo de times da Premier League

Principal jogador da Atalanta é alvo de times da Premier League

Éderson faz uma ótima temporada na Itália e pode ser o substituto de Bruno Guimarães, que também está muito bem na Inglaterra e pode mudar de equipe

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Éderson

Éderson em atuação no jogo Juventus x Atalanta pela Serie A italiana (IMAGO / Marco Canoniero)

O valor de Éderson, jogador do Atalanta Bergamo, foi fixado em 35 milhões de euros. Os clubes que têm interesse no brasileiro devem, portanto, se preparar para investir tal quantia.

PUBLICIDADE

Entre as equipes de olho no meio-campista de 24 anos estão o Newcastle United e o Tottenham Hotspur, segundo o site Goal.

O interesse do Newcastle envolve outro brasileiro: Bruno Guimarães. O volante tem também chamado a atenção de clubes europeus e tudo indica que PSG, Manchester United e Barcelona podem fazer ofertas pelo jogador, segundo o site Les Transferts.

PUBLICIDADE

De acordo com postagens da conta PSGinside_Actus, no Twitter, os estrategistas do time, Luis Campos e Luis Enrique, parecem ter colocado o nome de Bruno Guimarães no topo da sua lista de desejos. Erik Ten Hag, caso continue no Manchester United, também já demonstrou interesse em ter o jogador em seu elenco.

Além disso Bruno também é alvo do Barcelona, nesse caso o problema é a multa estipulada em 115 milhões de euros, a serem pagos em três parcelas. O Barça dificilmente terá essa força financeira. 

Enquanto isso, Éderson, que se transferiu em julho de 2022 para o Atalanta Bergamo vindo da Salernitana, tem também feito ótimas apresentações com um dos times que, ao lado da Inter de Milão, é um dos destaques do campeonato italiano.

A multa de Éderson é menor que a de Bruno Guimarães, mas não deve ser pequena. Alguns sites falam em valores que vão de 21,5 a até 40 milhões de euros — o site “Transfermarkt” estima seu valor de mercado em 30 milhões de euros. O Atalanta, por sua vez, cravou que ele só sai por 35 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Portanto, o ex-volante do Corinthians, depois de duas temporadas desempenhando a função de meio-campista central, pode deixar o time dirigido por Gian Piero Gasperini.

Segundo o site Calciomercato, o atleta brasileiro de 24 anos está chamando a atenção de duas equipes da Premier League: Newcastle United e Tottenham Hotspur. Os magpies podem precisar fortalecer seu meio-campo no verão europeu, já que o futuro de Bruno Guimarães, como já foi dito acima, ainda é incerto.

Éderson contribuiu com 6 gols e 1 assistência em 36 jogos da temporada atual.