Home Futebol Simeone deve mudar Atlético de Madrid contra o Barcelona; veja a provável escalação

Simeone deve mudar Atlético de Madrid contra o Barcelona; veja a provável escalação

Time colchonero enfrenta os Culés após se classificar de forma dramática para a fase quartas de final da Uefa Champions League 2023/2024 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Diego Simeone vai enfrnetar o Barcelona, mais uma vez, pelo Atlético de Madrid

Diego Simeone vai enfrnetar o Barcelona, mais uma vez, pelo Atlético de Madrid (foto: Denis Doyle/Getty Images) (Photo by Denis Doyle/Getty Images)

Depois de eliminar a Inter de Milão, nos pênaltis, e garantir vaga na fase quartas de final da Uefa Champions League, o Atlético de Madrid volta as atenções para o Campeonato Espanhol (La Liga). 

PUBLICIDADE

Neste domingo (17), a equipe treinada por Diego Simeone enfrenta o Barcelona, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Civitas Metropolitano. O jogo encerra a rodada 29. 

De acordo com informações do site Whoscored, o treinador argentino pode fazer duas mudanças na equipe, sendo uma na defesa e outra no meio-campo. 

PUBLICIDADE

O brasileiro Gabriel Paulista está cotado para substituir Savic e formar um trio de zagueiros com Axel Witsel e Hermoso. Além disso, o jovem Pablo Barrios, 20 anos, pode substituir Marcos Llorente. 

Nesse sentido, a provável escalação do time colchonero é formada por: Oblak; Hermoso, Axel Witsel e Gabriel Paulista; Molina, De Paul, Koke, Pablo Barrios e Samuel Lino; Griezmann e Morata

O confronto reúne dois times que estão no G4 da La Liga. O Atlético de Madrid é o 4° colocado e tem 55 pontos. O Barcelona, por sua vez, está em 3° lugar com 61 pontos. 

Atlético de Madrid conhece próximo rival, na Champions League 

Responsável por organizar o principal torneio de clubes do futebol mundial, a Uefa sorteou os confrontos das quartas de final. O clube espanhol vai enfrentar o Borussia Dortmund. 

PUBLICIDADE

“Disputar o segundo jogo, na Alemanha, em um ambiente como o do Signal Iduna Park, fará com o que o duelo seja muito difícil, mas vamos lutar pela classificação”, destacou Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid.

O calendário dos jogos ainda será oficializado pela entidade, mas a referida fase está prevista para ocorrer de 9 de abril até o dia 17 do mesmo mês.

“O Borussia Dortmund é um grande time. Vamos enfrentar um excelente adversário. Acredito que podemos nos classificar”, acrescentou o dirigente.  

PUBLICIDADE

“Eles têm a vantagem de disputar o segundo jogo em casa, ainda que tenhamos nossa torcida, o que vai nos permitir viajar para a Alemanha com um bom resultado”, finalizou.