Home Futebol Veja a provável escalação do Borussia Dortmund contra o Bayern de Munique 

Veja a provável escalação do Borussia Dortmund contra o Bayern de Munique 

Time aurinegro vai jogar fora de casa contra o maior vencedor do futebol alemão. Duelo ocorre neste sábado (30), na Allianz Arena 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Borussia Dortmund

Borussia Dortmund vai visitar o Bayern de Munique (foto: Leon Kuegeler/Getty Images)

O Borussia Dortmund enfrenta o Bayern de Munique neste sábado (30), mas enfrenta problemas para definir um time titular. Com a suspensão do meio-campista Sabitzer e a contusão de Bensebaini, o treinador Edin Terzic vai ter que encontrar soluções para mandar a campo um time competitivo. 

PUBLICIDADE

Os imprevistos não param por aí. O goleiro Gregor Kobel melhorou após contrair uma infecção gastrointestinal. Contudo, não tem a presença garantida. O caso é parecido com o do lateral-direito Ryerson que inflamou a pele. 

Nesse sentido, a provável escalação do time aurinegro é formada por: Meyer (Kobel); Ryerson (Wolf ou Süle), Süle (Hummels), Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Özcan e Brandt; Malen, Sancho e Füllkrug

PUBLICIDADE

“Estamos entrando na fase final da temporada. É a parte mais emocionante porque é a hora das decisões. Vamos enfrentar um adversário que vai exigir tudo de nós. Estamos felizes em mostrar que estamos prontos para atingir nossos objetivos”, declarou Terzic. 

Bayern de Munique x Borussia Dortmund: pontuação e classificação 

Dez pontos separam Borussia Dortmund e Bayern de Munique, na tabela da Bundesliga. O time aurinegro tem 50 pontos e é o 4° colocado. A equipe bávara, por sua vez, ocupa a vice-liderança e tem 60 pontos. 

“O objetivo é sempre vencer, independente da situação na tabela. Estamos entrando numa fase em que temos que errar pouco. O Bayern está longe de desistir pelo título”, acrescentou Terzic. 

O treinador também destacou a qualidade de Harry Kane. O atacante tem 31 gols e nove assistências, em 26 partidas de Campeonato Alemão. 

PUBLICIDADE

“É uma fase extraordinária. Ele é importante para o ataque do Bayern de Munique. No entanto, sabemos que ele não vai estar sozinho em campo”, analisou. 

Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam neste sábado (30), às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Arena.