Botafogo vai enfrentar o Fluminense (foto: Vitor Silva/Botafogo)
Depois de golear o Aurora, na Copa Libertadores, o Botafogo dá a última cartada para se manter firme, na disputa pelo título do Campeonato Carioca. Neste domingo (3), o time alvinegro enfrenta o Fluminense.
O clássico está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O clube de John Textor precisa da vitória, mas não depende apenas de si. Tem 17 pontos e torce por uma derrota do Vasco, que tem 19 pontos, contra a Portuguesa-RJ.
Mesmo com o cenário desfavorável, o Glorioso deve entrar em campo com força máxima para enfrentar o atual vencedor da Copa Libertadores. A única dúvida está no meio-campo.
Marlon Freitas deve formar o setor juntamente com Carlos Eduardo e Danilo Barbosa. No entanto, Gregore e Tchê Tchê também estão cotados para iniciar a partida.
Nesse sentido, a provável escalação do Botafogo é formada por: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freiras (Gregore ou Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares.
Reforço do Botafogo decide clássico fora do Brasil
Allan marcou dois gols, na vitória do Al-Wahda por 3 a 2 sobre o Al-Jazira, em jogo realizado no Oriente Médio. O meio-campista é formado no Vasco da Gama e tem muita experiência, no futebol internacional.
Allan jogou vários anos na Itália, onde defendeu Udinese e Napoli, antes de se transferir para o futebol inglês, ao ser contratado pelo Everton.
O jogador também representou a seleção brasileira e foi convocado para a edição 2019 da Copa América. Além dele, Igor Jesus também está contratado.
“Há uma tentativa de que ele venha antes, assim como o Igor Jesus. São dois atletas que já temos o compromisso firmado, mas não é fácil. A janela encerra em breve”, declarou André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo.

