Home Futebol Botafogo deve ter força máxima contra o Fluminense; veja a provável escalação 

Botafogo deve ter força máxima contra o Fluminense; veja a provável escalação 

Glorioso precisa da vitória para avançar às semifinais do Cariocão, mas depende do Vasco da Gama tropeçar 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Botafogo deve ter força máxima contra o Fluminense; veja a provável escalação 

Botafogo vai enfrentar o Fluminense (foto: Vitor Silva/Botafogo)

Depois de golear o Aurora, na Copa Libertadores, o Botafogo dá a última cartada para se manter firme, na disputa pelo título do Campeonato Carioca. Neste domingo (3), o time alvinegro enfrenta o Fluminense. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clássico está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O clube de John Textor precisa da vitória, mas não depende apenas de si. Tem 17 pontos e torce por uma derrota do Vasco, que tem 19 pontos, contra a Portuguesa-RJ. 

Mesmo com o cenário desfavorável, o Glorioso deve entrar em campo com força máxima para enfrentar o atual vencedor da Copa Libertadores. A única dúvida está no meio-campo.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marlon Freitas deve formar o setor juntamente com Carlos Eduardo e Danilo Barbosa. No entanto, Gregore e Tchê Tchê também estão cotados para iniciar a partida. 

Nesse sentido, a provável escalação do Botafogo é formada por: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freiras (Gregore ou Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares. 

Reforço do Botafogo decide clássico fora do Brasil 

Allan marcou dois gols, na vitória do Al-Wahda por 3 a 2 sobre o Al-Jazira, em jogo realizado no Oriente Médio. O meio-campista é formado no Vasco da Gama e tem muita experiência, no futebol internacional. 

PUBLICIDADE

Allan jogou vários anos na Itália, onde defendeu Udinese e Napoli, antes de se transferir para o futebol inglês, ao ser contratado pelo Everton.  

PUBLICIDADE

O jogador também representou a seleção brasileira e foi convocado para a edição 2019 da Copa América. Além dele, Igor Jesus também está contratado. 

“Há uma tentativa de que ele venha antes, assim como o Igor Jesus. São dois atletas que já temos o compromisso firmado, mas não é fácil. A janela encerra em breve”, declarou André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo. 

Better Collective