Home Futebol Paysandu joga por liderança do Parazão; veja a provável escalação

Paysandu joga por liderança do Parazão; veja a provável escalação

Papão da Curuzu recebe o Castanhal, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paraense. Partida ocorre no estádio Curuzu 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Paysandu é líder do Parazão 2024

Paysandu é líder do Parazão 2024 (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

Depois de avançar na Copa do Brasil, o Paysandu volta as atenções para o Campeonato Paraense e joga para garantir a liderança geral após o fim da primeira fase. Neste domingo (3), o time bicolor enfrenta o Castanhal. O duelo está marcado para começar às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Banpará Curuzu. 

PUBLICIDADE

A equipe treinada por Hélio dos Anjos precisa de uma vitória simples para assegurar a primeira posição. Caso não vença o adversário interiorano, torce por um tropeço da Tuna Luso que enfrenta o Caeté, no mesmo dia e horário. 

A expectativa é de que o Paysandu misture titulares absolutos e reservas imediatos. Isso porque a delegação alviceleste enfrentou uma logística de viagem complicada. Primeiro saiu de Rondônia para Brasília, antes de chegar em Belém. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, uma provável escalação é formada pelos seguintes jogadores: Matheus Nogueira; Michel Macedo, Carlão, Luan Freitas e Kevyn; João Vieira, Gabriel Bispo e Biel (Juninho ou Robinho); Edinho, Vinicius Leite (Roger ou Leandro) e Nicolas (Hyuri ou Ruan Ribeiro)

“Vai ser um jogo muito importante para a equipe, para o grupo, para a gente poder dar sequência nas competições. É importante vencer, buscar os três pontos e alcançar o primeiro lugar para nos dar vantagens no mata-mata”, destacou Ruan Ribeiro. 

“Sobre a titularidade, vou continuar trabalhando forte e continuar sendo uma opção pro professor. Quando ele achar que estou merecendo a oportunidade, com certeza vou corresponder”, acrescentou. 

Paysandu vai ter sequência de jogos 

Depois de enfrentar o Castanhal, o Papão estreia na Copa Verde. No dia 6 (quarta-feira), recebe o Rio Branco, às 20h, no estádio Banpará Curuzu. 

PUBLICIDADE

A expectativa é de que, no final de semana seguinte (dias 9 e 10), o clube dispute as fases eliminatórias do Campeonato Paraense, antes de encarar o Juventude, no dias 12, às 20h, pela Copa do Brasil. 

“O calendário é bastante cheio com jogo atrás de jogo. É muita viagem. O grupo está um pouco cansado, mas acredito que o Paysandu oferece a melhor logística possível. Acredito que a gente vai chegar bem para os jogos”, finalizou Ruan Ribeiro.