Home Mercado da Bola PSG coloca Luis Díaz, do Liverpool, como prioridade para reforçar o ataque

PSG coloca Luis Díaz, do Liverpool, como prioridade para reforçar o ataque

O clube parisiense estaria monitorando o atacante colombiano como uma das opções para substituir Mbappé; entenda

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Luiz Díaz comemora gol marcado pelo Liverpool

Luiz Díaz comemora gol marcado pelo Liverpool (Reprodução/X/Liverpool)

Com a saída de Mbappé provavelmente acontecendo no final da temporada, o PSG precisará ir ao mercado atrás de opções para o ataque, que já perdeu Neymar e Messi há alguns meses.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, segundo informações do jornalista Santi Aouna, o PSG estaria monitorando a situação do atacante colombiano Luis Díaz, destaque do Liverpool, da Premier League.

O atleta vem ganhando muito destaque no futebol mundial desde que foi contratado pela equipe de Klopp junto ao Porto há alguns anos. Ele está evoluindo cada vez mais no time inglês e se destaca como uma opção de muita velocidade e capacidade de drible.

PUBLICIDADE

As características são vistas pelo PSG como atraentes para o time, que deseja fortalecer o ataque do plantel à disposição de Luis Enrique. Segundo informações do jornalista, o clube parisiense já teria entrado em contato com o empresário do atleta, visando saber das condições.

A favor do desfecho positivo da negociação está o fato de que Raul Costa, empresário de Luis Díaz e Antero Henrique, dirigente do PSG, são extremamente próximos, já tendo participado da contratação de Neymar no passado.

Liverpool deve dificultar negociação de Luis Díaz

Apesar disso, a negociação não deve ser fácil de ser efetivada. O motivo disso é que o Liverpool deve se opor a negociar um de seus principais jogadores. O atacante assumiu um papel importante desde a saída de Mané e, diante disso, seria uma perda impactante para os reds.

Neste sentido, o jornalista Santi Aouna afirma que o Liverpool considera que o atacante não está à venda.

PUBLICIDADE

Caso o PSG não consiga contratar o colombiano, a direção do clube ainda tem vários outros alvos na mira, podendo optar por outro para substituir Mbappé, entre eles o inglês Marcus Rashford.