Home DESTAQUE PSG empata em casa com o Reims, mas segue na liderança da Ligue 1

PSG empata em casa com o Reims, mas segue na liderança da Ligue 1

Com Mbappé iniciando no banco, o time de Luis Enrique não teve vida fácil contra o Reims, que mostrou garra e igualou o nível da partida

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
PSG, do técnico Luiz Henrique, empatou em casa com o Reims

Técnico Luis Enrique, do PSG, comemora jogada do time (David Ramos/Getty Images

O jogo entre PSG X Reims marca o encontro entre o líder e o oitavo colocado na Ligue 1. Líder inconteste do campeonato, o Paris Saint-Germain ainda mantém a liderança mesmo com o resultado.

PUBLICIDADE

O jogo começou de forma equilibrada, mas com uma inflexão maior do Reims nas investidas de ataque. Logo aos cinco minutos, Danilo Pereira (PSG) finalizou a jogada, mas sem direção ao gol.

O Reims respondeu em seguida com Munetsi, que bateu para o gol após receber roubada de bola de Diakité e abrir o placar para os visitantes.

PUBLICIDADE

Em seguida, Gonçalo Ramos aproveitou jogada para bater forte, mas Diouf fez boa defesa e logo na sequência Hakimi também tentou, mas sem efetividade.

O PSG parecia demonstrar muito nervosismo no início da partida, com erros seguidos de finalização e posicionamento, como no impedimento de Gonçalo Ramos aos 14 minutos.

Mas mesmo com esse começo instável, a força do maior time da França se fez valer aos 16 minutos na jogada que começou com escanteio de Hakimi, cabeceio de Gonçalo Ramos e o desvio de Abdelhamid contra para o PSG. Empate de 1 X 1 na capital francesa.

PUBLICIDADE

O time de Mbappe parece ter se achado na partida a partir do gol, pois logo na sequência, ele cruzou a bola da direita, que sobrou para Gonçalo Ramos bater forte sem chance para Diouf e virar a partida em 2 X 1.

Após jogo truncado, o PSG perdeu ritmo de jogo e permitiu o empate do Reims, que veio aos 44 do primeiro tempo com Diakité, que recebeu lançamento, dominou e bateu colocado, sem chances para Navas!

PUBLICIDADE

O segundo tempo, em resumo, não teve grandes modificações do estilo de jogo das equipes. Com a obrigação de vencer em casa, o PSG mostrou nervosismo ao ver que o Reims se fechou em campo, mas mesmo assim não facilitou em termos táticos.

Nem mesmo a entrada de Mbappé no lugar de Gonçalo Ramos faltando 18 minutos para o fim do jogo ajudou a mudar o cenário da partida.