Home Futebol PSG segura pressão e empata contra o Monaco na Ligue 1

PSG segura pressão e empata contra o Monaco na Ligue 1

Time do principado dominou no primeiro tempo e poderia ter construído uma vitória sobre os parisienses

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Mbappé em ação pelo PSG no jogo de ida das oitavas de final da Champions League contra o Monaco (Alex Pantling/Getty Images)

A rodada do Campeonato Francês teve um jogo morno nesta sexta-feira (01). O Monaco recebeu o PSG e, apesar das muitas chances criadas, o 0x0 não saiu do placar ao apito final.

PUBLICIDADE

Os donos da casa começaram a partida pressionando, exigindo que Donnarumma trabalhasse. O goleiro teve que fazer grandes defesas ao longo da primeira etapa, e uma delas foi após chute colocado de Minamino, se esticando todo para conseguir desviar para escanteio. A equipe do principado até abriu o placar com belo gol de Ben Yedder, que driblou o arqueiro visitante e marcou. Porém, o impedimento foi assinalado. Mesmo com maior posse de bola, os parisienses não criaram chances reais de gol no primeiro tempo.

Se antes foi inferior, o PSG voltou melhor do intervalo e assumiu o controle do embate. Com Kylian Mbappé substituído, e outras mudanças do técnico Luis Enrique, a equipe foi superior e dominou. Entretanto, não foi o suficiente para impedir o empate.

PUBLICIDADE

O time parisiense segue na liderança isolada da Ligue 1, agora com 55 pontos, 12 a mais que o vice, Brest. A equipe da capital volta a campo na terça-feira (05), às 17h, quando visita a Real Sociedad no jogo de volta das oitavas de final da Champions League. A partida de ida terminou com vitória francesa por 2×0.

O Monaco, na 3ª posição do Campeonato Francês com 42 pontos, volta a campo somente no próximo fim de semana, no domingo (10), quando joga fora de casa pelo Strasbourg.