Home Futebol PSG volta a derrotar a Real Sociedad e garante vaga nas quartas da Champions

PSG volta a derrotar a Real Sociedad e garante vaga nas quartas da Champions

Os parisienses fizeram novamente um bom jogo e garantiram a vitória, avançando para a próxima fase da competição

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Mbappé comemora o segundo gol do PSG contra a Real Sociedad

Mbappé comemora o segundo gol do PSG contra a Real Sociedad (Alex Caparros/Getty Images)

Neste terça-feira, a bola voltou a rolar pela Champions League para os confrontos de volta das oitavas de final. O PSG visitou a Real Sociedad na Espanha após a vitória por 2 a 0 na partida de ida e conseguiu um novo triunfo, garantindo sua vaga na próxima fase.

PUBLICIDADE

A Real Sociedad entrou em campo motivada pelo apoio dos torcedores e com a confiança de que poderia reverter a derrota do primeiro jogo e ir ainda mais longe na Champions League 2023/24.

Já do outro lado, o PSG chegou embalado pela excelente fase no Ligue 1 e confiante de que poderia repetir o excelente jogo que fez na partida de ida, quando conseguiu uma boa vantagem para decidir o confronto na Espanha.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Real Sociedad e PSG pela Champions League?

A partida começou com o PSG pressionando em cima, mesmo atuando fora de seus domínios. Aos 9 minutos, os franceses tiveram a primeira oportunidade Barcola. O atleta recebeu passe de Mbappé dentro da pequena área e bateu, forçando goleiro Remiro a fazer boa defesa.

Os visitantes continuaram atacante e alcançaram o gol minutos depois. Dembélé deu um passe em profundidade para o lado esquerdo da grande área para Mbappé. O craque domina, finta a defesa e bate dali mesmo no cantinho, 1 a 0.

Aos 29, nova chance para o PSG. Desta vez, Mbappé recebeu passe de Barcola e chegou batendo, com o goleiro adversário fazendo boa defesa com os pés.

A Real Sociedad tentava aumentar a sua presença ofensiva, porém, tinha dificuldades para ameaçar o PSG, que mantinha o controle sobre a partida. Terminando a primeira etapa sem grandes chances.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o PSG manteve o controle sobre a partida, mesmo com a Real Sociedad aumentando seu tempo com a bola nos pés. Com isso, os franceses não demoraram a ampliar a vantagem. Aos 12 minutos, Kang-In Lee fez passe em profundidade para Mbappé, que recebeu dentro da área e bateu de dentro da área no canto direito, pegando Remiro no contrapé, 2 a 0.

Com a necessidade de marcar para sobreviver na Champions, a Real Sociedad arriscou ainda mais. Aos 18 minutos, Turrientes cruzou para a área e Barrene cabeceou no canto direito, marcando o gol. Porém, o árbitro anulou, mantendo os franceses com dois de vantagem.

Os donos da casa permaneceram no ataque e tiveram nova chance aos 33, quando Barrene fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a área. A bola sobrou para André Silva, que finalizou da entrada da área, para a defesa de Donnarumma.

Quando parecia que o PSG repetiria o placar da ida, a Real Sociedad conseguiu um gol de consolação. Aos 45, Turrientes bateu cruzado próximo à linha de fundo, Donnarumma espalmou e, no rebote, Merino bateu no canto, 2 a 1.

PUBLICIDADE

O PSG respondeu em seguida com Mbappé. O atacante chegou na área pelo lado e passou para Vitinha, que bateu para o gol e forçou Remiro a fazer a defesa.

Apito final e vitória do PSG na Espanha, garantindo a classificação para as quartas de final.

PUBLICIDADE