Home Futebol PVC aponta jogador que “renasceu” no futebol brasileiro

PVC aponta jogador que “renasceu” no futebol brasileiro

Comentarista chamou atenção por início de trajetória do atacante pelo Tricolor dos Pampas após deixar o Botafogo na última temporada no Brasil

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PVC, comentarista

PVC durante programa do SporTV (Reprodução - YouTube)

Protagonista na vitória e classificação do Grêmio sobre o Caxias para a final do Campeonato Gaúcho, o atacante Diego Costa foi exaltado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Autor de dois tentos no triunfo de 3 a 2 do Imortal, o experiente jogador acumula uma média impressionante no novo clube e tem caído nas graças da torcida, que ficou carente com a saída de Luis Suárez.

PUBLICIDADE

Na visão de PVC, o Grêmio está “reciclando” o sergipano em sua vinda para o futebol brasileiro, depois de construir toda a carreira fora do país.

No último ano, Diego Costa chegou já com a temporada em andamento para defender o Botafogo, mas não conseguiu deslanchar como o esperado, anotando três gols em 15 jogos. Em 2024, ele precisou de apenas quatro jogos para pulverizar a marca, tendo cinco tentos convertidos até o momento.

PUBLICIDADE

“Grêmio e Renato reciclam Diego Costa”, disse o comentarista no título do texto opinativo na coluna do UOL Esporte. Ao longo do material, PVC lembrou que o atacante de 35 anos esteve bem próximo de acertar com o Palmeiras, mas diante da recusa da diretoria, o Grêmio de Renato apareceu como boa alternativa para o jogador no futebol brasileiro.

“Abel Ferreira queria Diego Costa no Palmeiras e a diretoria rejeitou a ideia. Renato aproveitou, acreditou e levou o centroavante para a Arena do Grêmio. Diego marcou duas vezes e foi o melhor em campo na semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias”, iniciou PVC.

“Com os dois decisivos da noite de terça-feira, Diego Costa tem seu melhor início em qualquer clube em dez anos. Desde agosto de 2014, quando marcou sete vezes em seus primeiros quatro jogos pelo Chelsea”, aponta o jornalista.

“O Grêmio tem tradição em reciclar jogadores. Tadeu Ricci, Tarciso, Vilson Tadei, Jardel, Luiz Mario, Marcelinho Paraíba, Barrios, Fernandinho, Luis Carlos Goiano”, reforçou o comentarista sobre as chances do centroavante veterano se consolidar no futebol brasileiro com a camisa do Imortal.

PUBLICIDADE

Exaltado por PVC, Diego Costa pode conquistar 1º título no Brasil

Multicampeão no Velho Continente, o centroavante “bateu na trave” no último ano na derrocada do Botafogo para faturar o primeiro título em solo nacional.

Agora no Grêmio, Diego Costa enfrentará os dois jogos contra o Juventude na tentativa de atingir o objetivo. Os confrontos da finalíssima do estadual ocorrem nos dias 30 de março e 06 de abril.