Home Futebol PVC crava favorito ao título da Libertadores 2024: “Melhor elenco”

PVC crava favorito ao título da Libertadores 2024: “Melhor elenco”

Na edição de 2024 do torneio, nada menos do que sete times brasileiros estarão na disputa e o jornalista aposta em um deles

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Taça da Copa Libertadores

Taça da Copa Libertadores - (Ricardo Moreira/Getty Images)

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou, na noite desta segunda-feira (18), a fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Os times brasileiros já conhecem seus grupos e para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, um deles é o favoritaço a conquistar o título mais uma vez: o Flamengo.

PUBLICIDADE

Para o jornalista, o Rubro-Negro, campeão recentemente da Libertadores em 2019 e 2022, lutará pela seu quarto caneco na história e tem a vantagem por ter o melhor grupo de jogadores entre todos os participantes.

“Para mim, o Flamengo é o favorito para conquistar a Libertadores 2024. Flamengo tem também o melhor elenco”, disse PVC durante live no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O time carioca terá como adversários na primeira fase o Bolívar-BOL, Millonarios-COL e Palestino-CHI. O primeiro duelo será fora de casa.

Veja abaixo como ficaram os grupos da Libertadores 2024:

Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño (Paraguai), Alianza Lima (Peru) e Colo-Colo (Chile)

Grupo B: São Paulo, Barcelona (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile)

Grupo C: Grêmio, Estudiantes (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Huachipato (Chile)

PUBLICIDADE

Grupo D: LDU (Equador), Junior Barranquilla (Colômbia), Universitario (Peru) e Botafogo

Grupo E: Flamengo, Bolívar (Bolívia), Millonarios (Colômbia) e Palestino (Chile)

Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle (Equador), San Lorenzo (Argentina) e Liverpool (Uruguai)

Grupo G: Peñarol (Uruguai), Atlético-MG, Rosario Central (Argentina) e Caracas (Venezuela)

PUBLICIDADE

Grupo H: River Plate (Argentina), Libertad (Paraguai), Deportivo Táchira (Venezuela) e Nacional (Uruguai)

PVC aponta favoritos ao Brasileirão 2024

No início do ano, o jornalista já havia palpitado sobre quem poderia ficar com o título do Brasileirão desta temporada.

“Eu acho que será mais equilibrado, pois você vai ter um Bahia muito competitivo. Não acho que o Bahia será um time para ser campeão brasileiro em 2024, mas vai ser o Bragantino. Então, você vai ter mais times desse patamar Bragantino”, opinou PVC.

“Vamos lá: você tem Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG candidatos naturais ao título. Você tem o Fluminense com o estofo de campeão da Libertadores e que se coloca neste patamar”, continuou.

PUBLICIDADE

“O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, disse que ‘A ambição e projeto do Internacional pra 2024 é ser campeão brasileiro’. Então você tem mais um time desse patamar. Fluminense, Internacional, São Paulo, Bragantino, Bahia, Fortaleza. Há a perspectiva do Cruzeiro se fortalecer. Vai ser o campeonato mais difícil”, finalizou o jornalista.