Home Futebol PVC crava título mais importante entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil

PVC crava título mais importante entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil

Jornalista revela hierarquia de importância nas competições disputadas pelos principais times do futebol brasileiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PVC

O comentarista esportivo Paulo Vinícius Coelho (Reprodução/sportv)

O Fluminense venceu a LDU na noite de ontem (29), no Maracanã, por 2 a 0, e ficou com o inédito título da Recopa Sul-Americana. Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, este título, no entanto, é considerado pequeno, um título festivo na hierarquia de troféus dos times do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte desta sexta-feira (1º), jornalista não diminui a conquista do Tricolor carioca, mas revela quais são os títulos considerados mais relevantes atualmente no Brasil.

Segundo PVC, Brasileirão e Libertadores estão no topo de importância de títulos no país, seguido da Copa do Brasil e, um pouco abaixo, dos campeonatos estaduais.

PUBLICIDADE

na opinião do jornalista, os títulos da Recopa e da Supercopa Rei (Supercopa do Brasil) são menores, pois são festas para abrir a temporada nacional e continental.

Mesmo assim, PVC exalta a conquista do Flu, pois para os torcedores dos clubes, o importante é gritar campeão e festejar, independente da hierarquia da competição.

As taças têm hierarquia, atualmente. Todo mundo sonha com Libertadores e Brasileirão. Se não der, Copa do Brasil. Pelo menos um estadual. Recopa e Supercopa são festas de abertura de temporada. Mas tudo vale gritar campeão. Porque a confiança de soltar esta palavra mágica da garganta pode mudar o futuro de um clube e, consequentemente, de seu povo“, apontou PVC.