Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol PVC elogia convocação de atacante para seleção brasileira: “É justa”

PVC elogia convocação de atacante para seleção brasileira: “É justa”

Brasil convocou atacante que está no futebol português, mas que é pouco conhecido de grande parte do torcedor

Por Matheus Camargo em 12/03/2024 12:34 - Atualizado há 2 meses

PVC elogia Galeno
Galeno no Porto (Divulgação / X / Porto)

O atacante Galeno, do Porto, foi convodado por Dorival Júnior para fazer parte da seleção brasileira nos jogos amistosos contra Espanha e Inglaterra. Ele chega para a vaga que era de Gabriel Martinelli, do Arsenal, cortado por lesão. E a chegada de Galeno à equipe nacional foi elogiada por Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em sua coluna no UOL Esporte.

Para ele, o atacante mereceu o chamado da seleção brasileira por conta de seus feitos no Campeonato Português e especialmente na Champions League, onde é o principal goleador do Porto com cinco gols marcados.

Além disso, PVC chamou a atenção para o fato de que Galeno é um atleta na mira da seleção portuguesa, que ainda pode convocá-lo caso ele não aceita o chamado de Dorival Júnior para o Brasil.

“A convocação de Galeno é justa pelo que realiza no Campeonato Português e, principalmente, na Liga dos Campeões. Também é uma forma de não perder um jogador que, se não visse para o Brasil, certamente seria convocado por Portugal”, escreveu PVC, que seguiu sobre o interessa da seleção portuguesa.

“Poderia se juntar, com a camiseta encarnada, a Otávio, Matheus Nunes e Pepe, todos nascidos no Brasil e convocados para a Copa do Mundo do Catar por Fernando Santos (em 2022).”

Galeno não fez carreira no Brasil

Galeno, de 26 anos, jogou no futebol de Goiás, onde foi revelado pelo Trindade e passou pelo Grêmio Anápolis antes de ir em 2016 para o Porto B. Chegou a atuar no time principal, mas foi emprestado para Portimonense e Rio Ave, saindo posteriormente para o Braga em 2019.

O atacante brilhou no clube e em 2021 voltou para o Porto, onde em 2022 se firmou se tornou titular absoluto. Pelo clube, em três temporadas, são 106 jogos disputados, com 29 gols e 17 assistências.

Exit mobile version