Home Futebol Rafael Sóbis relembra final da Libertadores contra o River: “Acordo entre amigos”

Rafael Sóbis relembra final da Libertadores contra o River: “Acordo entre amigos”

Brasileiro estava no Tigres (MEX) na decisão de 2015 que deu título aos argentinos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Pelo Tigres, Rafael Sobis foi vice, também, da Champions da CONCACAF em 2016

Rafael Sobis, do Tigres, disputa bola com Geferson, do Internacional, em partida das semifinais da Libertadores em 2015 (Lucas Uebel/Getty Images)

Rafael Sóbis nunca foi de ficar “em cima do muro” na hora de dar entrevistas. Agora, o ex-atacante do Tigres-MEX resolveu relembrar a final da Libertadores, contra o River Plate, em 2015.

PUBLICIDADE

“Se ganhássemos a partida por 4 a 0, não íamos ser campeões. O mexicano entrava como um convidado. Eu acredito em um acordo entre amigos. Imagina a situação da CONMEBOL levar o vice-campeão da Libertadores para o Mundial de Clubes?”, questiona Rafael em entrevista ao canal do jornalista mexicano Pello Maldonado.

Sóbis revela que arbitro ria dos mexicanos

Para corroborar toda sua tese, o ex-jogador de Internacional, Betis, Fluminense e Cruzeiro, também se recorda do comportamento do juiz daquela final, o uruguaio Dario Ubríaco.

PUBLICIDADE

“Ele (Ubríaco) ria da gente. Um jogador nosso, quase perde um dedo por um pisão e ele não deu nada. Você pode dizer o que quiser, não ganharíamos aquela partida”, finaliza.

River ganhou por 3 a 0 e deu primeiro título a Gallardo

No fim das contas, o River Plate ganhou aquela partida por 3 a 0 no Monumental de Nuñez. Os gols foram marcados por Alario, Funes Mori e Carlos Sánchez. Na ida, no México, houve empate em 0 a 0. Foi a primeira conquista da Libertadores de Marcelo Gallardo como treinador dos Millionarios.