Home Futebol Raphael Veiga empata com Dudu no topo da artilharia do Palmeiras no século

Raphael Veiga empata com Dudu no topo da artilharia do Palmeiras no século

Com atuações acima da média, meia atacante é um dos jogadores que mais tem progredido com a camisa do Verdão nos últimos três anos.

Luiz Henrique Santos
Olá, sou Luiz Henrique Santos, tenho 10 anos de experiência como produtor de conteúdo esportivo. Com formação em radialismo no SENAC Bauru e com passagens por The Playoffs, Rádio EsportesNET , atualmente no Torcedores.com, onde estou desde 2014, cobrindo finais de Sul-americano de Basquete e fiz especial de NFL Draft. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Fotografia de rua é meu grande hobby.
Raphael Veiga comemora gol contra o Cuiabá no Brasileirão 2023

Raphael Veiga igualou Dudu com 88 gols pelo Palmeiras no século XXI (Cesar Greco/Palmeiras)

Com o gol de pênalti feito no clássico contra o São Paulo, Raphael Veiga atingiu duas importantes marcas vestindo o manto do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Além de anotar 88 gols atuando pelos alviverde e igualar o número de gols de Dudu, Veiga chegou aos 100 gols em sua carreira como jogador profissional. O meia também se tornou o 22º maior goleador da história do clube paulista.

Veiga artilheiro

Desde sua primeira passagem no Palmeiras em 2017 e retorno em 2019, Raphael Veiga aumentou seu protagonismo na equipe e deixou marcada em suas atuações a veia goleadora, que se aprimora a cada ano.

PUBLICIDADE

Seus números, que já eram bons, ganham força após a chegada de Abel Ferreira em 2020. Com o treinador português, o camisa 23 fez três temporadas com 18 gols e uma temporada de destaque em 2022.

Foi justamente em 2022 que o time conquistou o Brasileirão e quando Veiga se tornou o artilheiro máximo do time, com 21 gols anotados. O mais impressionante é Veiga ter jogado nesse nível mesmo com uma lesão que o tirou de campo por um bom tempo.

A atual temporada também já é melhor que seu último ano sem Abel Ferreira no comando. Em 2019, Veiga anotou apenas cinco gols em 30 jogos.

Agora,  já são seis gols feitos em oito partidas, o que o coloca como vice-artilheiro do Verdão no ano, atrás apenas do argentino Flaco Lopez que é atacante e já tem sete gols.

PUBLICIDADE

Veiga mostra mais uma vez que é peça vital deste elenco e fortalece sua história como um dos grandes meias que já vestiram a camisa verde e branca do clube paulista.