Home Futebol Real Madrid goleia o Celta e se isola na liderança da La Liga

Real Madrid goleia o Celta e se isola na liderança da La Liga

Time de Ancelotti não teve dificuldades para chegar ao gol, mas contou com boas defesas de Guaita, que evitou uma goleada muito maior.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Vinicius junior marcou um dos gols da vitória do Real Madrid sobre o Celta na La Liga

Vinicius Junior, do Real Madrid, comemora gol no Estádio Santiago Bernabeu (Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Jogando no mítico Santiago Bernabéu, o Real Madrid bateu o Celta de Vigo por 4 X 0 neste domingo (10) pela 29ª rodada da La Liga. A equipe de Ancelotti dispensa maiores apresentações, pois jogou bem e mostrou a força e qualidade de seu elenco. O Celta, que faz campanha ruim, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e conseguiu, por meio do goleiro Guaita, segurar um resultado maior.

PUBLICIDADE

Um desfalque importante no time merengue é Jude Bellingham, que cumpre suspensão de dois jogos por ter levado cartão vermelho na partida contra o Valencia.

Logo no início do jogo, Camavinga bateu fora da área, mas sem muita dificuldade para o goleiro Guaita. O volante do Real teve nova chance ao cabecear o chute batido por Modric. O Celta apareceu aos 10 minutos com Sánchez, que erra o passe para Bamba.

PUBLICIDADE

O Real manteve a força ofensiva com Valverde, Brahim e Vini Jr. nos minutos seguintes. As investidas deram certo e aos 20, Vinicius Junior abriu o placar para os merengues ao aproveitar duas vezes o rebote do cabeceio de Rüdiger.

Aos 33, Rodrygo faz grande jogada batendo rasteiro e dificultando a vida do goleiro Guaita. Camavinga tentou aos 36 para manter a pressão do Real Madrid constante na partida.

O Celta não ofereceu muito perigo, tanto que a primeira defesa de Lunin, goleiro do Real, foi aos 37 do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou com pressão do Real Madrid, mas no decorrer da partida tornou-se cada vez mais truncado.

O nome da partida é Guaita, goleiro do Celta que fez inúmeras defesas e conseguiu segurar o resultado. O Real manteve a pressão natural do ataque com as investidas de Lucas Vázquez, Brahim Díaz e Valdez.

E dá-le Real: Rodrygo aos 20 minutos chegou em velocidade para bater forte no meio do gol, com defesa em dois tempos de Guaita. Na sequência, Vini Jr. pedala e bate rasteirinho, para nova defesa de Guaita.

Após cobrança de escanteio, Rüdiger apareceu livre para cabecear a bola, que bateu no travessão e resvalou nas costas do goleiro Guaita. A arbitragem marcou contra do defensor do Celta.

PUBLICIDADE

Aos 40, Joselu cortou e bateu forte para nova grande defesa de Guaita, certamente o nome do jogo.

Como hoje não era dia do Celta, Vinicius Junior cruzou para a área, Guaita falha e Carlos Domingues, do Celta, manda contra o próprio patrimônio: Real Madrid 3 X 0 Celta de Vigo.

E como estava tudo muito fácil, o meio-campista turco Arda Güler fechou a fatura e fez seu primeiro gol com a camisa merengue aos 47 minutos para decretar o 4 X 0 no apagar das luzes em Madri.

PUBLICIDADE