Carvajal no jogo de volta contra o RB Leipzig na Champions (Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)
Com a carreira do veterano Carvajal se aproximando do final à medida que o atleta envelhece, o Real Madrid trabalha em formas de garantir a continuidade da lateral-direita. Nesse sentido, os merengues fecharam nesta semana a renovação contratual do jovem Jesús Fortea.
Segundo informações do jornal “Marca”, o promissor atleta é considerado um dos mais qualificados de toda a base do Real Madrid e é a grande esperança de futuro para o setor.
Com a provável saída do brasileiro Vinicius Tobías, que não convenceu e deve retornar para o Shakhtar Donetsk, a circunstâncias parecem conspirar para que o jogador ganhe muito espaço no Real Madrid nos próximos anos, em um time que deve ser formado basicamente por atletas muito jovens.
Jesús Forbea faz parte da geração que é conhecida em Madrid como a “geração 2007”, que vem impressionando muito sob comando do técnico Arbeloa no juvenil. Os atletas estão brigando por muitos títulos da categoria e enfrentarão adversários nas fases finais da Champions League juvenil nos próximos dias.
Real Madrid aposta muito em jovens para o futuro
Com um elenco repleto de craques e promessas, o Real Madrid parece se direcionar cada vez mais para ter no planejamento o foco no desenvolvimento de jovens. Isso vem sendo uma realidade nos últimos anos, com jogadores como Vinícius Júnior, Valverde, Tchouameni e Camavinga chegando no Santiago Bernabeu e, após algumas temporadas, explodindo para o futebol.
Mais recentemente, Jude Bellingham foi contratado com esse mesmo intuito, mesmo que o inglês já tivesse muito mais prestígio no mundo do futebol. Com isso em mente, parece natural que Jesús Fortea seja uma continuidade desse projeto.

