Home Futebol Remo marca no final contra o Amazonas e avança para a semifinal da Copa Verde

Remo marca no final contra o Amazonas e avança para a semifinal da Copa Verde

O time paraense viu sua vantagem ser superada ao longo da partida e, com as penalidades iminentes, conseguiu marcar no final e garantir classificação

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Remo e Amazonas FC se enfrentando pela semifinal da Copa Verde

Remo e Amazonas FC se enfrentando pela semifinal da Copa Verde (Foto por Silvio Garrido/Amazonas FC)

Neste sábado, a bola voltou a rolar pelas quartas de final da Copa Verde. Após a vitória do Remo por 2 a 1 em Belém no jogo de ida, agora o confronto acontece em Manaus, onde o Amazonas FC manda seus jogos.

PUBLICIDADE

O time de Manaus faz uma boa temporada, tendo vencido recentemente a primeira fase do Campeonato Amazonense com vitória sobre o São Raimundo.

Já do outro lado, o Remo é um dos semifinalistas do Campeonato Paraense. O tradicional time do Norte do Brasil é um dos maiores vencedores da competição e tenta estender o seu domínio para a Copa Verde, onde o maior rival, o Paysandu, é o atual recordista de títulos.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Amazonas FC e Remo pela Copa Verde?

A partida começou muito movimentada. Logo aos 4 minutos, Diego Torres recebeu, lançou Sassá e ele ajeitou para Wiliam Barbio, que bateu sem chances de defesa para Marcelo Rangel, 1 a 0 Amazonas FC.

Após o gol bem no iniciozinho, os donos da casa continuaram no ataque. Aos 10 minutos, Sassá recebeu na frente, driblou o goleiro adversário e tentou bater para o gol mas, sem ângulo, teve que optar pelo cruzamento, com a zaga afastando o perigo.

Melhor na partida, o Amazonas FC chegou novamente aos 28 minutos. Desta vez, Tavares recebeu na esquerda, cruzou para Sassá e o atacante finalizou no travessão.

Após tantas chances de gol, os amazonenses chegaram ao seu segundo gol aos 34 minutos, quando Patric recebeu na direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e chegou até Barbio, que empurrou para o gol e marcou o seu segundo no jogo, 2 a 0.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Remo voltou mais agressivo e marcou no primeiro minuto de jogo. Porém, o árbitro assinalou o impedimento e anulou o gol de Ytalo.

A equipe insistiu e fez outro aos 10 minutos, desta vez validado pelo árbitro. Nathan avança pela esquerda, cruza na área e a bola sobra para Ytalo, que assuma e bate rasteiro, vencendo o goleiro adversário, 2 a 1.

Com a partida indo para os pênaltis, o paraenses insistiram no ataque, encurralando os amazonenses. Após alguns chances de ataque, conseguiram marcar no finalzinho com Sillas, para desespero dos torcedores presentes no estádio.

No lance em questão, Kelvin mandou uma bomba de fora da área. A bola bateu na defesa e sobrou para Vidal na direita. O ponta cruza na área e Sillas empurra para o fundo das redes, 2 a 2. Empate na partida e classificação para o Remo, que avança para as semifinais após vantagem no placar agregado.

PUBLICIDADE