Home Futebol Renato Gaúcho destaca empate do Grêmio contra o Juventude: “De bom tamanho”

Renato Gaúcho destaca empate do Grêmio contra o Juventude: “De bom tamanho”

Técnico tricolor, no entanto, admitiu que equipe ‘esteve devendo’ no jogo de ida das finais do Campeonato Gaúcho

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Renato Gaúcho

Renato Gaúcho durante Juventude x Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Grêmio e Juventude ficaram no 0 a 0 na primeira partida das finais do Campeonato Gaúcho, no último sábado (30), em Caxias do Sul. Um jogo que teve vários sabores para Renato Gaúcho ao analisar o resultado na entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

O técnico gremista admitiu após a partida que o Tricolor ‘ficou devendo’ em termos de desempenho dentro de campo no Alfredo Jaconi. No entanto, vê o resultado como de ‘bom tamanho’ diante do que foi apresentado e também pensando na partida de volta. na Arena.

“Ficamos devendo. Foi um jogo muito truncado, meu time é bastante técnico e ficamos devendo, até pela marcação que fez o Juventude. Precisaremos jogar mais lá na Arena, apoio de 50 mil pessoas e o gramado vai favorecer. Essas armas são as que teremos a nosso favor, mas lógico que ficamos devendo. Na pior das hipóteses, um 0 a 0 que está de bom tamanho”, disse Renato.

PUBLICIDADE

Durante a partida, as melhores chances foram do Grêmio, que teve que lidar com a forte marcação do Juventude e também um jogo de várias faltas e muitos cartões amarelos. Algo ao qual Renato espera ser diferente na volta, jogando em casa e com a torcida a favor.

“Teremos mais 90 minutos na Arena. Não estou querendo dizer que o Grêmio será campeão, mas a gente tem o apoio da torcida, Não fomos bem hoje (sábado), mas daqui a uma semana será outro jogo, até porque o gramado vai fazer com que a bola ande mais, como os jogadores gostam. Na Arena, vai ser diferente e isso vai incentivar os jogadores a jogarem melhor. Nesse quesito, a gente leva vantagem”, comentou.

Vitória por qualquer resultado dará ao Tricolor o título do Gauchão em 2024. Caso haja novo empate, a taça será definida nos pênaltis.