Home Futebol Renato Gaúcho deve escalar jovem na lateral-esquerda em Juventude x Grêmio

Renato Gaúcho deve escalar jovem na lateral-esquerda em Juventude x Grêmio

Treinador do Tricolor ganhou nova dor de cabeça para a primeira partida da final do Gauchão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Renato Gaúcho Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio. (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após eliminar o Caxias com vitória por 3 a 2 na Arena, o Grêmio já pensa no primeiro duelo da decisão do Gauchão, contra o Juventude no próximo sábado (30), às 16h30, no Alfredo Jaconi, pelo duelo de ida da final do Gauchão. O técnico Renato Gaúcho perdeu o lateral-esquerdo Mayk, suspenso após expulsão no fim do primeiro tempo contra o Grená.

PUBLICIDADE

Titular nos primeiros compromissos da temporada, o lateral-esquerdo Reinaldo sofreu lesão no joelho no início de março e não atuará mais no Gauchão, segundo Renato Gaúcho. O lateral-esquerdo Cuiabano está em fase final de recuperação de lesão muscular de grau 2 e dificilmente terá condições para a primeira final.

“O Reinaldo não, é muito difícil, quase que impossível, é muito difícil, ele não está nem no campo, para o estadual ele está fora. Já o Cuiabano é uma incógnita, tem que esperar, no momento que ele tiver treinando com o grupo, ele vai ter confiança e aí vamos ver”, contou o treinador.

PUBLICIDADE

Com tantos problemas no setor, Wesley Costa, jovem revelado nas categorias de base do Grêmio, deve voltar a ser titular após pouco mais de um mês. O lateral de 20 anos iniciou o empate sem gols contra o Ypiranga na primeira fase do Gauchão.

Na vitória sobre o Caxias na última terça-feira, Wesley Costa foi uma das mudanças de Renato Gaúcho no segundo tempo. Ele entrou no lugar do meia Cristaldo.