Home Futebol Reservas do Corinthians empatam com o Água Santa na despedida do Paulistão

Reservas do Corinthians empatam com o Água Santa na despedida do Paulistão

Timão foi dominado pelo Netuno na maior parte do jogo, atuou durante todo o segundo tempo com um a menos, mas segurou empate

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Com Hugo, Corinthians enfrentou o Água Santa pelo Paulistão

Hugo, lateral-esquerdo, foi titular do Corinthians contra o Água Santa. (João Loureiro/Ag. Paulistão)

Com formação alternativa, o eliminado Corinthians empatou sem gols contra o Água Santa na tarde deste domingo (10), no Primeiro de Maio, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

PUBLICIDADE

O Água Santa teve as melhores chances do jogo, atuou desde os 47 minutos do primeiro tempo com um homem a mais, mas pecou na falta de pontaria, parou em grande atuação do goleiro Carlos Miguel e não conseguiu a classificação às quartas do Paulistão.

O Corinthians encerrou a participação no Estadual na terceira posição do Grupo C, com 14 pontos ganhos. O Água Santa ficou em terceiro do grupo B, com 15, e agora focará as atenções no início da Série D do Brasileirão a partir de 21 de abril.

PUBLICIDADE

Corinthians é amplamente dominado no primeiro tempo

Escalado com formação alternativa, o eliminado Corinthians pecou pela falta de entrosamento dos jogadores e viu o Água Santa dominar as ações ofensivas no primeiro tempo.

O Água Santa pressionou bastante a saída de bola alvinegra nos primeiros minutos. Aos nove, Raul Gustavo e Hugo se atrapalharam e Luan Dias disparou forte chute cruzado para grande defesa de Carlos Miguel.

Cinco minutos depois, Bruno Xavier, que teve passagem apagada pelo Timão, mandou chute para fora.

O Corinthians conseguiu escapar da pressão aos 19. Pedro Henrique arrancou pela direita e cruzou. Romero furou bisonhamente. A bola ficou com Guilherme Biro, que não conseguiu finalizar.

PUBLICIDADE

O Netuno voltou a chegar com perigo aos 26 em cobrança de falta de Luan Dias. A bola passou perto da trave. Três minutos depois, Bruno Xavier recebeu passe açucarado de Junior Todinho e finalizou cruzado para fora.

Só dava Água Santa. Aos 34, ocorreu lance inacreditável. Bruno Xavier bateu cruzado e Hugo, de forma incrível, salvou o gol em cima da linha.

Aos 47, Ryan, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Neilton, recebeu nova advertência e foi expulso, assim deixando o Corinthians com um a menos.

Água Santa segue perdendo gols no segundo tempo

No Corinthians, o interino Bruno Lazaroni voltou para o segundo tempo com duas mudanças. O estreante Breno Bidon e Léo Maná ocuparam as vagas, respectivamente, de Pedro Henrique e Gustavo Mosquito. No Água Santa, Bruno Piveti trocou Igoe Henrique e Bruno Xavier, respectivamente, por Kadi e Ronald.

PUBLICIDADE

O Água Santa só não abriu o placar aos sete porque Carlos Miguel fez ótima defesa em batida de Ronald. Cinco minutos depois, o goleiro alvinegro fez nova intevenção, desta vez após cabeçada de Todinho. Neiton tentou fazer gol olímpico, mas o substituto de Cássio espalmou aos 28.

Com a vitória do Santo André por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, bastava um triunfo para o Água Santa se classificar às quartas de final. O Corinthians resistia à pressão do Netuno e passou a buscar mais o ataque, mas sem de fato levar perigo a Ygor Vinhas.

O Água Santa perdeu mais uma chance aos 36. Jael foi lançado por Luan Dias e de frente para o gol mandou para fora.

O Corinthians teve a melhor chance aos 43. Artur Sousa disparou chute cruzado, Ygor Vinhas espalmou e no rebote, Giovane mandou para fora.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, o Água Santa pressionou em busca da vitória, mas não conseguiu superar o gigante Carlos Miguel.