Home Futebol Revista aponta 3 cidades brasileiras entre as melhores para assistir futebol

Revista aponta 3 cidades brasileiras entre as melhores para assistir futebol

Ingleses da FourFourTwo listaram 32 cidades do mundo todo e Brasil apareceu duas vezes no top-5 do ranking

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Rio de Janeiro é a melhor cidade do Brasil para assistir futebol, segundo a revista

Rio de Janeiro é a melhor cidade do Brasil para assistir futebol, segundo a revista (Luiz França/Divulgação Maracanã)

A conceituada revista inglesa FourFourTwo publicou uma lista com as 32 melhores cidades do mundo para assistir futebol. E o Brasil, o “país do futebol, apareceu em três colocações, sendo duas no top-5 do ranking.

PUBLICIDADE

De acordo com a FourFourTwo, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as melhores cidades do mundo para assistir futebol. A capital gaúcha aparece na 27ª colocação, enquanto São Paulo e Rio estão no top-5, sendo a 5ª e a 4ª colocadas, respectivamente.

27ª Porto Alegre

PUBLICIDADE

A revista inglesa justificou todas as suas escolhas e vê Porto Alegre um ótimo local para assistir futebol devido ao clássico Grenal, apontado com um dos maiores da América do Sul.

“Porto Alegre pode estar fora das 10 cidades mais populosas do Brasil, mas a capital gaúcha abriga dois dos maiores e mais importantes clubes do país. Grêmio e Internacional conquistaram títulos nacionais e também a Copa Libertadores. Seu clássico, o Grenal, é um dos mais acirrados de toda a América do Sul”, diz a FourFourTwo.

5ª São Paulo

Maior cidade do Brasil, São Paulo abriga quatro dos maiores clubes do país. O destaque da revista FourFourTwo foi o dérbi entre Corinthians x Palmeiras. O Santos de Pelé também foi citado.

PUBLICIDADE

“São Paulo é a maior cidade do Brasil e sede de alguns dos maiores e mais populares clubes do país, incluindo Corinthians, Palmeiras e, claro, São Paulo. O clássico entre Corinthians e Palmeiras, os dois clubes mais antigos da cidade, é sempre de dar água na boca. Você também pode fazer uma viagem ao Santos, antigo clube de Pelé, a algumas horas de distância, no litoral, ainda no estado de São Paulo”, aponta a revista inglesa.

4ª Rio de Janeiro

Não só beleza, mas também futebol. Assim é visto o Rio de Janeiro pela FourFourTwo, que valorizou o quarteto carioca e o Maracanã para ocupar a quarta colocação.

“O Rio de Janeiro não é apenas uma das cidades mais bonitas do mundo, é também um lugar maravilhoso para assistir futebol. Sede do clube mais popular do Brasil, o Flamengo, e do Fluminense, Botafogo e Vasco, há alguns clássicos especiais em oferta no Rio. E uma visita ao Maracanã é obrigatória”, diz a revista inglesa.

PUBLICIDADE

E qual a melhor cidade para assistir futebol? De acordo com a revista inglesa, Londres é esse local. O top-3 da FourFourTwo tem Madrid na terceira colocação, Buenos Aires em segundo e Londres ocupando o topo do pódio.